Encarroçado pela THACO – representante da marca Mercedes-Benz no Vietnã – modelo O 500 RS 1936 passa a ser oferecido na região da ASEAN - Associação de Nações do Sudeste Asiático.
Os chassis de ônibus rodoviários O 500 produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, seguem conquistando novos mercados. O modelo O 500 RS 1936 chega agora à região da ASEAN - Associação de Nações do Sudeste Asiático. Uma unidade, em regime CKD (completamente desmontado), foi exportada para a empresa THACO, representante dos produtos Mercedes-Benz no Vietnã, que montou o chassi e a carroçaria, exportando o ônibus integral para demonstração e venda pelo concessionário da marca na Tailândia.
Também em regime CKD, outra unidade do chassi Mercedes-Benz O 500 foi exportada para Taiwan, devendo ser entregue no próximo mês de agosto, ampliando assim a presença da marca no mercado asiático.
“O Brasil é o centro mundial de competência da Daimler Buses para o desenvolvimento de chassis de ônibus e também um pólo muito importante de produção para atendimento a cerca de 50 países de vários continentes”, afirma Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Chegar a um novo e emergente mercado não só amplia o alcance de nossas exportações, como reforça a presença da marca na Ásia”.
Motor de 360 cavalos com padrão Euro 5 de emissões
O chassi O 500 RS 1936 enviado à THACO é equipado com o motor Mercedes-Benz OM 460 LA de 360 cv de potência a 1.800 rpm, com torque de 1.850 Nm a 1.100 rpm. Este motor de 6 cilindros e 12 litros é compatível com a norma Euro 5, atendendo à legislação de emissões da Tailândia.
Esse ônibus Mercedes-Benz vem equipado com transmissão automatizada ZF Traxon 12TX BO de 12 marchas, com overdrive e retarder integrado. A estratégia de mudanças de marcha prioriza a economia de combustível, funcionamento silencioso, alto torque de entrada, menor volume de óleo lubrificante e menor custo de manutenção.
A suspensão do O 500 RS 1936 é totalmente pneumática, com 2 bolsões de ar na dianteira e 4 bolsões de ar na traseira, além de 4 amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora nos dois eixos. O veículo conta com sistema de regulagem da suspensão.
O chassi O 500 RS 1936 estará disponível para os clientes da ASEAN nas versões com freio a disco ou a tambor. Também pode ser equipado com EBS (sistema de freio eletrônico), ASR, ABS e ESP (controle eletrônico de estabilidade).
“Nossos chassis de ônibus rodoviários O 500 são amplamente reconhecidos pelo excelente nível de conforto proporcionado pela suspensão totalmente pneumática, bem como pelo alto padrão de segurança ativa”, diz Augusto França, gerente de Vendas e Marketing - Exportação Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, se destacam pela qualidade, força, robustez e excelente custo operacional, contribuindo para a rentabilidade do cliente”.
Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus
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