sábado, 8 de fevereiro de 2025

VOLVO CAR BRASIL INICIA 2025 CONSOLIDADA NO SEGMENTO PREMIUM

Volvo EX30

A máxima de que o ano só começa depois do carnaval não existe dentro da Volvo Car Brasil. Com o fim do mês de janeiro, a montadora sueca manteve a segunda posição entre as marcas premium com 656 emplacamentos ao longo dos primeiros 31 dias de 2025. Os destaques ficaram para o EX30 e  XC60, líderes em suas categorias (B-SUV e D-SUV, respectivamente).

O resultado representa 19,1% de share do segmento premium. O modelo totalmente elétrico, que venceu oito prêmios ao longo de 2024, encerrou janeiro com 255 carros emplacados (82,8% de participação  líder disparado na categoria), enquanto o SUV híbrido, que também é o primeiro em sua categoria e foi o quarto veículo premium mais emplacado no mês, contou com 231 emplacamentos (29,1% de share entre os modelos D-SUV).

“Analisando os números, tivemos um mês em linha com o que esperávamos. Sabemos que é um mês em que muitos dos nossos clientes aproveitam para viajar, mas tivemos um resultado positivo. Todo nosso portfólio é eletrificado, porém mais de 60% das nossas vendas vem do EX30, do EX40 e do EC40, que são os modelos totalmente elétricos no nosso portfólio. Isso mostra que a aceitação do público com esta tecnologia vem crescendo constantemente”, afirma Rodrigo Mantovani, Diretor de Vendas da Volvo Car Brasil.

Volvo Car Brasil

A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil: EX30, EX40, EC40, XC60 e XC90. O EX30, novo SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.

Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.

Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.

Volvo Car Brasil
Inside Out PR

Nenhum comentário: