A Hyundai, consolidada no Brasil com sua fábrica de veículos em Piracicaba (SP), está ampliando sua jornada de transformação digital. A partir de dezembro de 2024, a empresa integrou a solução SoftExpert Suite em sua unidade no Alabama, nos Estados Unidos, envolvendo cerca de 5 mil usuários para automatizar a gestão da qualidade. Presente na Hyundai desde 2017, a tecnologia da SoftExpert, empresa de soluções de conformidade e compliance empresarial, continuará a otimizar fluxos operacionais de qualidade e conformidade, replicando os resultados expressivos alcançados na unidade brasileira.
No Brasil, a solução foi inicialmente adotada para automatizar a gestão de documentos na área da qualidade. A transição do controle manual para o sistema digital incluiu a migração de quase 3.500 documentos, número que atualmente ultrapassa 5.000, abrangendo 31 áreas da empresa. Antes, processos baseados em planilhas e tarefas manuais consumiam tempo e dificultavam o acesso a informações atualizadas. Com a automação, a Hyundai garante dados centralizados, acessíveis em tempo real e integrados à nuvem, promovendo maior eficiência e governança.
Outro destaque da digitalização foi o Portal Minha Ideia Brilhante, criado na plataforma SoftExpert Suite para gerenciar sugestões inovadoras dos colaboradores. Com mais de 4 mil ideias registradas, o portal substituiu um processo manual demorado por um sistema ágil e intuitivo. Agora, o registro e a aprovação de ideias levam minutos, atendendo mais de 2.800 colaboradores de forma integrada.
“Todas as rotinas manuais passaram a ser realizadas via tecnologia: informações anteriormente controladas em planilhas e follow-ups realizados em trocas de e-mail, viraram um portal personalizável com atualizações úteis e geração de mensagens automáticas de lembretes. Isso melhorou a visibilidade do fluxo de ações, a eficácia do gerenciamento e o dia a dia dos nossos profissionais”, detalha Libele Silva, responsável pelo Programa Minha Ideia Brilhante da Hyundai Brasil.
Nos Estados Unidos, a solução SoftExpert será aplicada para otimizar a gestão da qualidade na Hyundai Motor Manufacturing Alabama (HMMA), iniciando pela automação da gestão de documentos controlados. "A solução permitirá que os 5 mil colaboradores tenham acesso rápido e eficiente aos documentos essenciais para as operações diárias, além de automatizar os fluxos de aprovação e o preenchimento inteligente de formulários de solicitação. A gestão de documentos será integrada ao sistema global da Hyundai, o Halo, utilizado no chão de fábrica para acessar os documentos vigentes. A integração com o ERP SAP também faz parte do escopo do projeto", destaca Kelson Lunardelli, CEO da SoftExpert EUA.
Na segunda fase, a plataforma começará a digitalizar documentos físicos utilizando a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). Além disso, o escopo será ampliado para incluir Ações Corretivas e Preventivas (CAPA) e Auditorias da Qualidade, tornando a operação mais ágil e integrada, com redução da dependência de controles manuais.
SoftExpert - Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 3 milhões de usuários espalhados em todos os continentes em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Baker Tilly e Kodak Alaris, além de unidades de negócios em 12 países, sendo eles Brasil, México, Colômbia, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Turquia, Austrália e Portugal. Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia. Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. A empresa atingiu nota 4,4 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma
P!Ne PR
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