A Toyota do Brasil marca presença no Auto Expo – The Motor Show 2025 entre os dias 17 e 22 de janeiro, em Nova Déli, na Índia. A empresa reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade ao destacar no evento a bem-sucedida experiência brasileira com biocombustíveis aliados a motores a combustão e eletrificação como uma alternativa realista de descarbonização para enfrentar as mudanças climáticas.
Uma das principais atrações da Toyota no salão indiano será a exposição do Corolla Sedan Híbrido-Flex no estande da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), dentro do Pavilhão da Sustentabilidade, promovido pela SIAM (Society of Indian Automobile Manufacturers).
No evento, a Toyota do Brasil será representada por Roberto Braun, diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da empresa, que conduzirá uma palestra sobre a eletrificação associada aos biocombustíveis como uma solução realista para a descarbonização do setor automotivo.
“A partir da experiência brasileira com biocombustíveis, podemos contribuir com a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, destaca Roberto Braun.
A participação da Toyota no evento também consolida a parceria com o governo da Índia, iniciada com a presença da marca na missão do Governo Brasileiro à Índia em 2022 - na ocasião houve a assinatura de uma declaração conjunta de cooperação em biocombustíveis e tecnologia flex fuel entre os dois países.
Além disso, em 2024 houve o lançamento do projeto piloto Hybrid Flex Technology, que visa promover o etanol como uma alternativa energética neutra em carbono, alinhando-se ao objetivo da Índia de alcançar a neutralidade de carbono até 2070.
"A tecnologia híbrida flex, da qual somos pioneiros, é um exemplo de como podemos oferecer opções de mobilidade sustentável adequadas às necessidades de cada região. O etanol de cana-de-açúcar é um dos biocombustíveis com a menor pegada de carbono do mundo. Uma solução limpa e renovável, e que é realidade no Brasil”, completa Braun.
Híbrido Flex – Pioneirismo no mercado nacional
A Toyota é líder global em eletrificados com mais de 23 milhões de veículos comercializados, que contribuíram cumulativamente para evitar a emissão de mais de 176 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.
No Brasil, o primeiro eletrificado da fabricante foi lançado treze anos atrás: o revolucionário Toyota Prius, primeiro híbrido produzido em série no mundo, colaborou para a popularização de uma tecnologia até então desconhecida no país.
Desde então, a trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Em 2019, a fabricante lança o consagrado sistema híbrido flex, apresentado oficialmente no Corolla sedã e que, desde 2021, também equipa o SUV Corolla Cross – ambos os modelos fabricados no Brasil.
Em 2020, a Lexus se tornou a primeira marca do Brasil a ter um line-up 100% eletrificado. E, desde abril de 2024, a Toyota ampliou seu leque de opções com o RAV4 Hybrid Plug- in, o primeiro híbrido plug-in da marca no país.
Giusti Creative PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário