O novo caminhão Mercedes-Benz Accelo, lançado na Fenatran 2024, em novembro, conquistou a admiração e a aprovação de Virgílio Cardoso Diniz, proprietário da Iberfrut, fornecedora de hortifrutigranjeiros com 50 anos de atuação no Rio de Janeiro: “Fiquei encantado com o novo Accelo 1117 e imediatamente fechei negócio com a Rio Diesel no próprio evento. Ou seja, fomos os primeiros a adquirir o novo caminhão leve Mercedes-Benz. O veículo foi encarroçado, adesivado e já entrou em operação neste mês de janeiro”.
O cliente relata que trabalha com caminhões Mercedes-Benz há 30 anos, possuindo atualmente mais de 20 veículos Accelo Euro 6, entre modelos 817 e 1017, para atendimento a clientes da Região Metropolitana, oceanica e interior fluminense. “É um caminhão que me satisfaz muito, ele é sensacional. Neste segmento, não vale a pena nem experimentar outro modelo”, afirma Virgílio Cardoso Diniz. “Além disso, a marca Mercedes-Benz é muito forte. O próprio produto se vende, com qualidade diferenciada e indiscutível”.
Aprovação às grandes novidades do Accelo
“A paixão à primeira vista do cliente pelo novo Accelo demonstra a aprovação das grandes novidades do nosso caminhão leve, como a inédita cabina mais confortável e ergônomica e a maior capacidade de carga”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Essas qualidades são essenciais para o transporte urbano, especialmente no caso da distribuição de produtos hortifrutigranjeiros, que exige pontualidade na entrega, o que é assegurado pelo excelente desempenho e agilidade do Accelo no trânsito”.
“Quando convidamos Virgílio Cardoso Diniz para a Fenatran, juntamente com a Rio Diesel, tínhamos a expectativa de que ele iria se encantar com o novo Accelo, afinal é um fã deste modelo da nossa marca”, diz Jaqueline Neves, gerente Regional de Vendas Caminhões São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil. “A compra imediata lá no próprio evento mostrou que, de fato, nosso caminhão leve atendeu totalmente às expectativas do cliente, que ganha ainda mais qualidade e rentabilidade no seu negócio”.
Atendimento a 250 clientes por dia
Com mais de 250 clientes atendidos diariamente, a Iberfrut, com sede no CEASA no bairro de Irajá, no Rio de Janeiro, é uma empresa especializada no fornecimento de hortifrutigranjeiros para hotéis, resorts, restaurantes, fast-foods, hospitais, cozinhas industriais, escolas, creches, clubes, casas de festas e outros estabelecimentos.
Há mais de 50 anos no mercado, a Iberfrut começou como um negócio familiar e hoje conta com frota própria e moderna, estrutura refrigerada com quatro câmaras modulares de última geração e packing house para frutas, legumes e congelados.
“Sou proprietário juntamente com minha esposa e o futuro da Iberfrut terá continuidade com meus netos Teo e Daniel, que certamente também serão compradores de caminhões da marca Mercedes”, ressalta Virgílio Cardoso Diniz. “Tenho grande satisfação com o relacionamento com a Mercedes-Benz e com o tratamento dado pela equipe da Rio Diesel. Eles sempre nos respondem rápido. O que não é possível resolver na hora, eles buscam logo a solução”.
Novo Accelo se destaca pelo design e mais capacidade de carga
O novo Accelo é uma grande novidade do portfólio 2025 da Mercedes-Benz para o segmento de caminhões leves e médios. “Eles chegam ao mercado com um inédito design futurista e moderno, mais capacidade de carga e novos modelos, além de diversas novidades em termos de tecnologia e configurações”, diz Jefferson Ferrarez. “Essa robusta renovação coincide com a recente marca de 20 anos de sucesso dessa família de caminhões no mercado brasileiro. Um campeão de vendas da Mercedes-Benz, com aproximadamente 100.000 unidades emplacadas neste período no País. Motivo de grande orgulho para nós”.
Os novos modelos Accelo 917, 1117 e 1417 6x2 passam a atender as faixas de PBT de 9, 11 e 14 toneladas, resultando num ganho de até 1,2 tonelada de capacidade de carga. Além disso, o lançamento do 1117 marca a entrada da Mercedes-Benz no segmento de caminhões médios com 11 toneladas de PBT.
“Já o Accelo 1417, com PBT de 14 toneladas, oferece a maior capacidade de carga do segmento, até 600 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Reafirmamos assim a vocação de um caminhão versátil e acessível aos grandes centros urbanos, com a capacidade de um médio, mas com plataforma de carga ampla e baixa. Ou seja, com economia e baixo custo operacional de um caminhão leve”.
O novo e moderno design reúne detalhes futuristas e clássicos. O Accelo é o primeiro caminhão com uma identidade visual que segue as linhas do novo Actros L e do caminhão elétrico eActros, que foram atrações da Mercedes-Benz no salão IAA 2024 na Alemanha.
O visual é clean. Já a grade dianteira preta reforça a tradição e a confiança que a marca conquistou no Brasil. Assim, os engenheiros da Empresa juntaram a atual linha futurista de design da Mercedes-Benz com o passado glorioso de ícones da marca no Brasil, como os clássicos L 1113 e L 608.
Além da estética, o novo painel frontal da cabina, a grade dianteira, o parachoque e a saia dianteira trazem vantagens operacionais aos clientes. O menor número de peças, a maioria em material plástico de grande resistência e maleabilidade, resulta em menor peso e maior durabilidade. Também há menor demanda de itens de manutenção, ideal para a aplicação urbana.
Além de evidenciar com elegância o design do novo Accelo, o conjunto óptico em LED aumenta a segurança. Ele oferece maior eficiência de iluminação e vida útil até 30% maior em relação às lâmpadas halógenas. Isso diminui a manutenção, reduzindo custos para o cliente.
Outro grande destaque é o consagrado motor Mercedes-Benz OM 924 LA, que mantém assim um elevado nível de desempenho com potência de 163 cv e torque máximo de 610 Nm. Esse motor é robusto e resistente, sendo o mesmo, aliás, aplicado no Atego de 17 toneladas de PBT. Ele recebeu um novo mapa de injeção e otimizações no sistema de gerenciamento do pós-tratamento e, como resultado, teve um ganho de até 3% de economia de combustível, dependendo da aplicação. Ainda no que se refere ao trem de força, o câmbio manual Eaton de 6 marchas e o câmbio automatizado G90 de 6 marchas Powershift 3 maximizam o desempenho, a economia e a produtividade do veículo.
A cabine do novo Accelo continua a ser oferecida em duas versões: Curta e Estendida. Ambas asseguram excelente conforto e ergonomia, dando opção de escolha para o cliente de acordo com sua aplicação. O interior da cabina, reafirmando o seu conceito home office, se destaca pelo conforto e também pela praticidade, a fim de garantir uma melhor experiência ao motorista.
Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus
Nenhum comentário:
Postar um comentário