sábado, 18 de janeiro de 2025

EM NOVA ATUALIZAÇÃO OVER-THE-AIR, CARROS DA VOLVO RECEBEM ANDROID AUTO

Em sua mais recente atualização de software (3.3.16), disponível para download over-the-air (OTA), ou seja, de forma remota e sem a necessidade de ir a uma concessionária, os modelos elétricos XC40 e C40, e os híbridos XC60 e XC90, ganham compatibilidade com Android Auto, permitindo que usuários de smartphones Android conectem seus aparelhos aos veículos.

Com a atualização do carro concluída, aplicativo instalado  - no Android 10, o Android Auto já está incluído no smartphone - e dispositivo conectado à internet, além dos recursos disponíveis nos modelos com sistema Google integrado, o motorista consegue, por meio do visor central ou dos botões do volante, atender ou rejeitar ligações, ouvir e responder mensagens em diferentes ferramentas de chat, pedir para reproduzir sua música ou playlist favorita, obter instruções de direção, usar aplicativos personalizados para o veículo, entre outras funções.

“Atualmente, todos os modelos disponíveis no nosso portfólio nacional que já tem o sistema Google integrado, entregam conectividade, tecnologia e comodidade para os nossos clientes. Com atualizações remotas constantes, como essa que traz o Android Auto, conseguimos proporcionar uma experiência cada vez melhor, mais segura e personalizada, com funcionalidades que facilitam o dia a dia do usuário”, comenta Vinícius Garritano, Gerente de Produto e Precificação da Volvo Car Brasil.

Para obter mais informações sobre essa e as demais atualizações de cada carro, acesse este link, selecione o modelo do carro e o ano do modelo para ver os detalhes. Caso prefira, o cliente pode solicitar a instalação das atualizações em uma das 48 concessionárias Volvo.

Volvo Car Brasil

A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil: EX30, XC40, C40, XC60 e XC90. O EX30, novo SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca que, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.

Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.

Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.

Volvo Car Brasil
Inside Out PR

Nenhum comentário: