Dentro da sua estratégia de colaborar com a descarbonização do transporte coletivo urbano e de reduzir as emissões de poluentes com veículos mais eficientes e sustentáveis, a Marcopolo teve participação preponderante na renovação da frota da cidade de Porto Alegre. Foram 137 novos ônibus de diferentes modelos, com destaque para os 8 Attivi Integral 100% elétricos e os super articulados.
“Em 2024, Porto Alegre deu um passo significativo na modernização do transporte com a introdução de veículos mais modernos e eficientes, como os elétricos e super articulados, reafirmando compromisso com a sustentabilidade e a eficiência no transporte público. Para nós da Marcopolo, é muito importante ter participado com mais de 70% de todos os novos ônibus”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Veículos 100% elétricos e super articulados
Desde agosto, os usuários do sistema de transporte urbano de Porto Alegre passaram a contar com 8 novos ônibus Attivi Integral 100% elétricos. Os veículos foram fornecidos pra as operadoras Nortran, quatro unidades, e Viação Teresópolis Cavalhada (VTC), quatro unidades) e Nortran (4 unidades). Outra novidade foi a introdução de ônibus super articulados do modelo Viale Express para a empresa Carris, que proporcionam maior capacidade de transporte, com viagens mais rápidas e confortáveis.
Além desses veículos, a Marcopolo forneceu também 123 ônibus urbanos convencionais do modelo Torino para as operadoras Carris, Sopal, Navegantes, Nortran, VTC, Belém Novo, Viação Auto Petrópolis e Presidente Vargas. Com motorização Euro 6, a mais moderna do País, possuem reduzidos níveis de emissão de poluentes, contribuindo para a preservação ambiental e qualidade do ar na capital gaúcha.
Secco Consultoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário