quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

GEBRÜDER WEISS APOIA PROJETO DE AJUDA A UGANDA

A empresa global de logística está transportando um sistema de energia solar, gratuitamente, de Vorarlberg para Uganda, na África Oriental, destinado ao assentamento de refugiados de Palorinya, que substituirá antigos geradores a diesel.

O missionário católico Erich Fischnaller está fazendo um importante trabalho de desenvolvimento e construção no assentamento de refugiados de Palorinya, no norte de Uganda. Isso inclui fornecer aos jovens a educação para construir uma existência independente. Com o apoio de muitas pessoas, ele criou várias oficinas de treinamento onde as pessoas podem aprender ofícios como carpintaria, metalurgia e panificação. Até agora, as oficinas eram alimentadas por antigos geradores a diesel - uma solução cara e prejudicial ao meio ambiente. Isso está mudando agora: fabricantes de sistemas fotovoltaicos e empresas de engenharia elétrica de Vorarlberg e Liechtenstein doaram todos os componentes necessários para um sistema fotovoltaico (PV) de alto desempenho. Ele pode ser operado sem estar conectado à rede elétrica pública (off-grid) e gera até 200 quilowatts de energia elétrica.

A empresa global de logística Gebrüder Weiss é responsável pelo transporte do sistema solar para Uganda: "Esta é uma iniciativa exemplar de empresas da região que ajuda a dar à população local uma perspectiva para o futuro – e também faz sentido ecológico. Energia solar em vez de combustíveis fósseis: um projeto de ajuda sustentável que temos prazer em apoiar", diz Andreas Bilgeri, gerente da Gebrüder Weiss Air & Sea Wolfurt. O sistema de energia solar será embalado em um contêiner de carga marítima de 40 pés e enviado antes do Natal. Ele viajará primeiro de trem de Wolfurt para Roterdã e depois de navio para Mombasa (Quênia). O resto da viagem para Uganda será de caminhão.

"Estou satisfeito em fazer parceria com a Gebrüder Weiss, uma empresa de logística com experiência global sediada em Vorarlberg. Sua expertise agiliza nossos processos de coordenação e garante que o sistema solar chegará com segurança e no prazo", diz Matthias Burtscher, coordenador da campanha de ajuda. Com o apoio de muitos voluntários, os módulos do sistema fotovoltaico doados foram montados, testados e embalados nas instalações de sua empresa antes de serem transportados.

Andreas Bilgeri e Matthias Burtscher

O projeto

"Energia Solar para Palorinya" é um projeto conjunto da ordem missionária católica dos Missionários Combonianos – representada localmente pelo Irmão Erich Fischnaller – e inúmeras empresas, associações e indivíduos de Vorarlberg, Liechtenstein e Tirol do Sul. Fischnaller, que nasceu no Tirol do Sul e começou seu trabalho missionário na África há 50 anos, está envolvido no centro de refugiados de Palorinya desde 2016. Mais de 125.000 pessoas vivem lá, a maioria das quais fugiu da guerra civil no vizinho Sudão.

O novo sistema de energia solar não só ajuda a economizar no alto custo do óleo diesel, mas também aproveita ao máximo as condições climáticas de Uganda. Devido à sua localização no equador, o sol brilha com uma intensidade consistentemente alta quase o ano todo.

Clique na tela e assista o vídeo

A Gebrüder Weiss Holding AG, sediada em Lauterach, Áustria, é uma provedora global de serviços logísticos completos com cerca de 8.600 funcionários em 180 locais próprios. A empresa gerou receitas de 2,46 bilhões de euros em 2023. Seu portfólio abrange soluções de transporte e logística, serviços digitais e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Os pontos fortes gêmeos da competência digital e física permitem que a Gebrüder Weiss responda de forma rápida e flexível às necessidades dos clientes. A organização familiar – com uma história que remonta a mais de meio milênio – implementou uma ampla variedade de iniciativas ambientais, econômicas e sociais. Hoje, também é considerada pioneira em práticas comerciais sustentáveis. Clique aqui e acesse o site

Gebrüder Weiss

Nenhum comentário: