domingo, 1 de dezembro de 2024

EQUIPE NISSAN DE FÓRMULA E FAZ PARCERIA COM ESPECIALISTAS EM SIMULADORES DYNISMA

A Equipe Nissan de Fórmula E uniu forças com a Dynisma Ltd. em um acordo que incluirá o fornecimento de um novo simulador de corrida personalizado antes da 12ª temporada.

Enquanto a equipe continua a preparação para o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024/25, está colocando tudo em prática para garantir que será a mais competitiva possível antes da era GEN4.

Com testes e tempo de pista limitados, um simulador de última geração é uma parte importante para permitir que a equipe cresça. Com o suporte da Dynisma, os pilotos terão uma preparação mais precisa e realista para as corridas e os engenheiros da equipe poderão otimizar ainda mais a configuração e as mudanças técnicas antes dos eventos.

A empresa sediada no Reino Unido é líder mundial em tecnologia de simuladores e fornecerá o sistema Dynisma DMG-1 mais atualizado para permitir que o carro e o piloto tenham o desempenho no mais alto nível.

A Equipe Nissan de Fórmula E e a Dynisma trabalharão juntas nos próximos meses para garantir que o equipamento e o programa do simulador sejam adaptados exatamente às necessidades da equipe, permitindo os sistemas exclusivos usados ​​na Fórmula E. Uma equipe de engenheiros estará profundamente envolvida, garantindo que o simulador esteja totalmente funcional na preparação para a 12° Temporada.

"O simulador é uma das ferramentas mais importantes para qualquer equipe de Fórmula E. Então, é extremamente importante ter a melhor tecnologia. Com tempo de pista limitado em cada evento, nossos pilotos passam várias horas no simulador para se preparar e se habituar a cada circuito do calendário. A Dynisma é líder mundial neste campo, então foi natural fazer uma parceria com eles. Estamos comprometidos com a Fórmula E até pelo menos 2030 e levamos a sério a competitividade no campeonato. Nossa mudança para a nova instalação sediada em Paris já proporcionou benefícios significativos e o simulador atualizado é o passo mais recente", disse Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E.

"A missão da Dynisma sempre foi criar os simuladores mais imersivos do mundo, oferecendo a maior largura de banda e a menor latência possível. Estamos entusiasmados em nos tornar o parceiro oficial de simulador da Equipe Nissan de Fórmula E. A série de corrida elétrica representa o auge da tecnologia EV, onde inovação, precisão e adaptabilidade são essenciais para o sucesso. Com nosso simulador de ponta, os pilotos da Nissan se beneficiarão de uma preparação aprimorada e configurações de carro otimizadas, capacitando-os a se destacar em uma série onde cada fração de segundo conta e o tempo de pista é limitado. Estamos ansiosos para apoiar essa busca pela vitória neste campeonato em rápida evolução", afirmou Ashley Warne, CEO da Dynisma Ltd.

Nissan na Fórmula E

A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Oliver Rowland e Norman Nato formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 11 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em 28 de março de 2024, às vésperas do primeiríssimo E-Prix de Tóquio, a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E, tornando-se o primeiro construtor a confirmar seu envolvimento na era dos carros de Geração 4 (Gen4), que vai até 2030, reforçando seus objetivos de eletrificação da visão Ambition 2030.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Fórmula E

Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas elétricas, para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

Nissan Brasil

Nenhum comentário: