A Auto Viação Redentor, com mais de 65 anos de experiência no transporte urbano paranaense, adquiriu 39 unidades de ônibus Caio, sendo 15 unidades do Millennium (ligeirinhos); duas do Millennium Articulado (expressos), 17 Millennium Articulado (intercambiáveis) e cinco Millennium Articulado (interbairros), renovando assim a frota da empresa em Curitiba.
A capital paranaense é reconhecida por seu planejamento territorial, infraestrutura urbana e um sistema de transporte que já serviu de modelo para várias regiões do mundo. Além disso, em setembro deste ano, o BRT completou 50 anos de atuação no Brasil e a cidade de Curitiba foi a pioneira na implementação desse sistema nas vias brasileiras.
Jocemario Dartora, representante de vendas da Caio na região de Curitiba, enfatiza: “É uma grande satisfação reiterar o atendimento a essa importante empresa do Grupo Gulin. Fortalecer laços e estabelecer uma parceria por meio da venda dos sofisticados Millennium V da Caio é benéfico para ambas as partes e para a população curitibana”.
Já foram entregues unidades dos Millennium (ligeirinhos) e dos articulados (expressos).
Millennium - ligeirinho
Os ônibus Millennium da quinta geração possuem câmbio automático, 13 metros de comprimento e capacidade para até 82 passageiros, sendo 29 sentados, 52 em pé e um motorista. Eles foram encarroçados sobre chassi Volvo B320R 4X2, com piso alto, motorização traseira e tecnologia Euro VI, que visa reduzir a emissão de poluentes.
Para facilitar o embarque e desembarque, os veículos contam com quatro portas fole: duas do lado direito (dianteira e central) e duas centrais do lado esquerdo, todas com acionamento eletropneumático, anunciador de voz e válvulas de emergência, conforme regulamento da URBS.
As poltronas são estofadas, ergonômicas, com encosto de cabeça e apoio para os braços, garantindo conforto e acessibilidade. Os veículos dispõem de dois espaços para cadeirantes, poltronas projetadas para obesos, três assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de rampas móveis eletropneumáticas e um elevador semiautomático hidráulico na porta central do lado direito.
Entre as tecnologias embarcadas, destacam-se a iluminação em LED no salão interno, alarme de ré com atenuador noturno, teclado multiplex, tomadas USB e USB-C nas poltronas e balaústres e preparação para sistema de monitoramento com microcâmeras e seis alto-falantes. Os ônibus também possuem cinco itinerários eletrônicos: frontal, lateral direita, lateral esquerda e dois internos fixados no teto do salão.
Millennium Articulado - expresso
Os Millennium Articulados têm 20.645 mm de comprimento e capacidade para até 174 passageiros, sendo 38 sentados, 135 em pé e um motorista. Esses veículos foram encarroçados sobre chassi Mercedes-Benz O-500 MDA, também com piso alto, motorização traseira e tecnologia Euro VI.
Com embarque dianteiro, os ônibus possuem seis portas fole: quatro do lado direito (dianteira, central e traseira) e duas portas pantográficas do lado esquerdo (central e traseira). Todas as portas contam com acionamento eletropneumático, anunciador de voz e válvulas de emergência, conforme regulamento da URBS.
As poltronas seguem a mesma configuração dos Millennium não articulados, com seis assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além das rampas móveis eletropneumáticas. As tecnologias também seguem o padrão do outro modelo e incluem um sensor semafórico.
Caio - Há mais de 78 anos, a Caio é referência em soluções para a mobilidade, oferecendo aos operadores ônibus urbanos com o melhor custo-benefício e para os passageiros, condições dignas e seguras de transporte. A Caio preza por oferecer serviços personalizados, atendendo a todos os clientes de forma ágil e com excelência em assistência técnica, disponibilidade de peças de reposição, além do fornecimento de manuais de garantia, operação e manutenção.
Caio Induscar
Nenhum comentário:
Postar um comentário