terça-feira, 12 de novembro de 2024

CASE CELEBRA 105 ANOS DE BRASIL COM OLHAR NO FUTURO

A CASE Construction Equipment, marca da CNH, está completando 105 anos de comercialização no Brasil, com uma trajetória de tradição, reconhecimento e inovação, sempre com compromisso com a qualidade e a produtividade. A fábrica da marca, em Contagem-MG, é o Polo de Mundial de Produção da linha de tratores de esteira da CASE.

A marca fez parte de momentos históricos do país, como na construção de Brasília, em 1958, quando o modelo CASE 320 foi importado para o Brasil e ajudou nas obras – que tinham começado um ano antes e se estenderam até 1960. Hoje, a CASE tem uma linha completa de produtos com mais de 50 modelos entre escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteira e compactadores, todos com 100% de telemetria embarcada, e continua investindo por aqui. “Estamos felizes e orgulhosos por acompanhar e participar efetivamente da evolução do setor no país, sempre comprometidos em oferecer soluções avançadas e eficientes para o mercado”, afirma Carlos França, líder da CASE Construction Equipment para a América Latina.

A vocação para inovação da CASE tem o respaldo de mais de 180 anos da marca global, fundada nos Estados Unidos, uma das líderes de mercado equipamentos de construção em todo o mundo. Alguns dos projetos inovadores da marca são: a Retroescavadeira conceito Wireless; a Retroescavadeira Accessibility; o Projeto Tetra - Pá Carregadeira conceito movida a metano; o Projeto Zeus – Retroescavadeira 100% elétrica e a Miniescavadeira 100% elétrica.

Para o futuro, a marca reforça objetivos como melhoria contínua da qualidade, investimentos em inovação e conectividade e experiência do cliente. “O foco continua sendo o cliente, com projetos que tragam benefícios para eles. Agimos no presente para construir o futuro, contribuindo para que os negócios dos nossos clientes sejam cada vez mais rentáveis e sustentáveis”, completa o líder da marca para a América Latina.

Produção, investimento e lançamentos

Em junho, a CASE anunciou a nova linha de tratores compactos de esteira com produção 100% brasileira (modelo 850M), fabricados na planta da marca, em Contagem-MG. A fábrica recebeu R$ 50 milhões de investimento e passou por melhorias, se tornando Polo Mundial de Produção da linha de tratores da marca, com seis modelos de 6 a 22 toneladas.

A planta tem 120.104 m² e nela são produzidas as retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, motoniveladoras, além dos tratores de esteira da CASE.

Celebrando os 105 anos no país, este ano a marca apresentou mais uma série de lançamentos: a W20G, uma nova versão da W20 – a pá-carregadeira que completa 50 anos de fabricação no Brasil; e a linha de mini escavadeiras da marca, composta pelos modelos CX22D, CX35D e CX42D, produzida na Itália, que chegou ao Brasil com a credibilidade comprovada no mercado internacional e como mais uma opção de negócio para os clientes. A marca apresentou ainda a CX15EV, máquina conceito 100% elétrica.

Conectividade

A CASE disponibiliza todo o seu portfólio produzido no Brasil com recursos de telemetria. Com máquinas totalmente conectadas, é possível realizar manutenção preditiva, identificar problemas ou falhas iminentes, otimizar o consumo de combustível, analisar o desempenho das operações e programar tarefas de maneira eficiente. Isso resulta em maior produtividade e redução do tempo de inatividade das máquinas, entre outros benefícios.

E, para reunir todas essas informações em um único lugar, a marca também lançou, esse ano, uma nova plataforma, o myCASE Construction. A ferramenta é acessível de qualquer aparelho com conexão de internet e o cliente pode monitorar toda sua frota em tempo real, além de ter contato direto com a rede de concessionários e a fábrica.

Inaugurado no ano passado na fábrica de Contagem (MG), o CASE SiteConnect Center oferece uma central de suporte, com uma equipe de especialistas preparada para garantir respostas rápidas, uma experiência diferenciada e entrega eficiente de operações.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Com foco em processos mais sustentáveis, a fábrica de Contagem-MG, assim como todas as plantas da CNH no Brasil, é aterro zero, ou seja, realiza a destinação correta de 100% de resíduos.

Dentre os resíduos sólidos provenientes da atividade da indústria estão madeira, plástico, papelão, material orgânico, óleo, entre outros. A madeira é enviada para a produção de biomassa; o solvente usado na pintura é reciclado e reutilizado internamente; o resíduo orgânico é compostado; o efluente tecnológico passa por uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para reutilização em descargas, limpeza do piso de fábrica ou teste em máquinas.

O Centro de Distribuição de peças da CASE, em Sorocaba-PR - considerado um dos mais modernos e sustentáveis centros logísticos da América Latina - também alcançou a meta de aterro zero, destinando materiais como madeira, plástico, papelão, material orgânico, óleo, entre outros para reciclagem, enquanto os não recicláveis são enviados para coprocessamento.

Além do compromisso com boas práticas ambientais, a CASE vem apoiando uma série de projetos de desenvolvimento social, educação, qualidade de vida, artes e cultura em comunidades próximos à sua área de atuação. Projetos como Pastoral do Menor Sorocaba, Instituto Gold, Ong Vivendo pelo Esporte, Divina Providencia Belo Horizonte, Arte da Terra e Pintura Solidária levam a crianças, jovens e adultos atividades de qualidade de vida e formação humanas. A marca também atua em escolas no interior do Brasil promovendo a cultura e práticas pedagógicas com projetos como Conecta Mundo, Curto-Circuito Profissões do Futuro, Aventuras do MeioAmbiente, Robótica nas escolas, Alice no País das Hortaliças.  Somente em 2024, quase 30 escolas rurais foram beneficiadas, impactando positivamente a vida de mais de 12 mil crianças e adolescentes.

“Essas inciativas são parte de estratégia de promoção da sustentabilidade da nossa marca. Temos como compromisso olhar para os desafios sociais e ambientais como agentes de transformação, ou seja, com a responsabilidade de gerar melhorias contínuas como a destinação correta de resíduos e o desenvolvimento das comunidades do nosso entorno”, conclui Carlos França, líder da CASE Construction Equipment para a América Latina.

A CASE Construction Equipment comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, minicarregadeiras, rolos compactadores e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial, líderes de mercado, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível. Mais informações podem ser encontradas no site CASE CEA CASE é uma marca da CNH, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNH). Mais informações sobre a CNH podem ser encontradas on-line, clicando aqui.
 
CASE Construction Equipment
Rede Comunicação de Resultado

Nenhum comentário: