Líder no transporte de encomendas no mercado brasileiro, a Braspress novamente escolheu a marca Mercedes-Benz para ampliação de frota. O cliente acaba de adquirir 235 caminhões extrapesados da linha Axor.
São 220 unidades do Axor 1933 e 15 unidades do Axor 2041, que serão entregues, de forma programada, entre outubro e dezembro deste ano.
“Esse é um dos maiores negócios de caminhões extrapesados que realizamos durante o período da pandemia até aqui”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Otimista com a recuperação gradual da economia, a Braspress mantém seu programa de renovação e ampliação de frota e escolheu 100% da nossa marca para essa aquisição de caminhões. Isso nos traz, como sempre, grande satisfação em atender nosso tradicional parceiro de mais de quatro décadas e uma empresa que é referência nacional no transporte de encomendas”.
“Estamos investindo R$ 105 milhões nessa negociação, que envolve a compra dos 235 caminhões Axor e também de 300 semirreboques Fachini, além de tecnologias de rastreamento e telemetria e da personalização da frota”, afirma Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress. “Prevemos um crescimento da ordem de 12% a 13% nos nossos negócios em 2020 e isso se deve especialmente ao incremento do e-commerce”.
“Nos 43 anos da empresa, isso é uma tradição nossa, os períodos de crise no País são os momentos em que mais investimos e mais aceleramos o processo de desenvolvimento dos nossos negócios”, diz Urubatan Helou. “A pandemia é como o clima, depois de grandes tempestades vem uma grande bonança. E eu tenho convicção que essa bonança está por vir e, quando ela chegar, a Braspress já estará preparada para poder atender as demandas dos clientes. Aliás, esperamos um boom no mercado on-line B2C, direto das empresas para os consumidores, a partir do segundo semestre de 2021. Se isso se confirmar, a Braspress estará pronta para entregar um maior volume de encomendas do comércio eletrônico”.
Cliente enfatiza a importância do transporte rodoviário na futura retomada
O empresário ressalta que, apesar da queda do PIB em 2020, o Brasil irá retomar sua atividade econômica. “Em 2021, mesmo que aos poucos, o País deve voltar ao caminho do desenvolvimento, como vinha acontecendo antes da pandemia. E nós, operadores logísticos, não podemos virar as costas para a retomada porque o desenvolvimento do País depende muito do transporte rodoviário. Além disso, economia não é uma ciência exata. É também um exercício de otimismo. Se as pessoas tiverem convicção que em 2021 haverá prosperidade, os empresários devem investir mais no País”.
Urubatan Helou também destaca a parceria com a Mercedes-Benz desde a criação da Braspress em 1977. “Ao longo desse tempo, desenvolvemos uma relação entre fornecedor e cliente de muito comprometimento com os nossos negócios. Parceria é saber que a qualquer momento que tivermos aumento de demanda dos nossos clientes basta ligar para o concessionário De Nigris e para a fábrica Mercedes-Benz, sinalizar que precisamos de caminhões, e tenho certeza que eles nos atenderão na hora”.
Braspress
Com matriz em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, e com 100 filiais em todas as regiões do País, a Braspress atua no transporte de um amplo universo de produtos, com mais de 60.000 entregas por dia em todo País. São 96.000.000 de km rodados por ano.
A Braspress é a única do setor que atende todo o território nacional com uma frota própria de 2.156 caminhões, além de mais 800 veículos agregados. Criada em 1977, por Urubatan Helou e pelo sócio Milton Petri, a empresa tem como diferenciais a adoção de um modelo de negócio que envolve investimentos pesados em inovação tecnológica, busca constante pela eficiência e excelência na prestação de serviços, além da operação capilar em todo o Brasil.
Linha Axor trouxe mais de 60 inovações nos últimos anos
Com mais de 60 inovações nos modelos on e off-road, a linha Axor de caminhões extrapesados Mercedes-Benz é a que a mais evoluiu nos últimos anos. Os clientes ganharam em economia (freio a tambor e piloto automático inteligente), conforto para o motorista (suspensão pneumática da cabina, novo posto de trabalho com nova geração de bancos e nova cama e túnel interno da cabina rebaixado) e força (motor com mais torque, 2ª geração de câmbios automatizados e novos sistemas de segurança: ABS+ASR+EBD).
Entre os destaques do Axor incluem-se: túnel do motor rebaixado, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional, tacógrafo digital, freio a tambor para operações mistas, eixos sem redução nos cubos, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll, Power e Manobra para modelos rodoviários, distribuição da força de frenagem (EBD), sistema de controle de tração (ASR), freio ABS, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar condicionado e climatizador, além de outros itens.
Mercedes-Benz do Brasil
Leia> Coisas de Agora
Mercedes-Benz do Brasil
Leia> Coisas de Agora