quinta-feira, 16 de julho de 2020

VOLVO CAR BRASIL PROMOVE MUDANÇAS NA DIRETORIA PARA AUMENTAR DIGITALIZAÇÃO E SE CONSOLIDAR NA AMÉRICA LATINA


A Volvo Car Brasil promove mudanças em sua diretoria no Brasil, que também passa a se estender para todos os países da América Latina onde a Volvo atua, visando uma maior sinergia entre os países e otimização dos trabalhos.


“Estamos consolidando o Latam Hub, criado há um ano. Com isso, sentimos necessidade de realizar alterações em nossa diretoria a fim de aumentar ainda mais nosso foco em otimização de recursos e regionalização, promover o job rotation, expandir a expertise interna, além de implementar a eletrificação e Direct Way to Consumer de forma acelerada”, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

Nova área digital


Uma das novidades é a criação do Consumer Enterprise Digital, que nasce com o objetivo de digitalizar cada vez mais os negócios da marca com o Direct Way to Consumer. “Temos o objetivo de ter um relacionamento direto com o consumidor com o desenvolvimento de ferramentas e canais digitais”, afirma Rezende.

Para a nova área, foi nomeado Robson Gomes, que é especialista em estratégias digitais, tem forte experiência em tecnologia e gerenciamento de produtos e, nos últimos 15 anos, esteve envolvido na criação de diferentes produtos e tecnologias para o Brasil, em vários países da América Latina e Europa, com foco em inovação. 

Robson tem MBA pela FIA/USP em Gestão Estratégica de Negócios e uma especialização internacional pela Cambridge University em Digital Disruption Transformation Strategies. O profissional tem vivência na transformação dos modelos de negócio, com histórico de construção de e-Commerce e novas plataformas com foco em Customer Experience. Foi também responsável por estratégias de transformação digital aplicada a processos e produtos, bem como, pelas inovações tecnológicas, em grandes players como iG, Grupo Abril, MTV, Grupo Estado e Grupo CVC. 

Consolidação regional


As mudanças reforçam o Brasil como peça central da região na gestão do Latam Hub, com todos os diretores situados no país. A operação latino-americana está baseada em São Paulo e os executivos seguem com o desafio de fortalecer a rede de concessionárias, aprimorar os serviços de pós-venda e garantir um crescimento promissor e sustentável nos países da América Latina.

Marcelo Kronemberger assume a posição de Sales e Planning para o Latam Hub. Formado em Economia, sua experiencia profissional se consolida na área financeira e em estratégias comerciais. Iniciou na Volvo Car Brasil em 2012 como Business Controller. Quatro anos depois assumiu a organização de importadores como Managing Director, onde aprimorou suas habilidades comerciais.

Tarciso Triviño assume a posição de Managing Director para os mercados importadores no lugar de Kronemberger. Tarcisio entrou na Volvo Car Brasil em 2015 como gerente de Customer Service e, em 2017, passou a ocupar a posição de Diretor de Customer Service. Formado em engenharia mecânica, sua carreira profissional está baseada no setor automotivo na área de Pós-Venda.

André Bassetto passa a ocupar o cargo de Diretor de Customer Service e Produto para Latam Hub e Brasil. Formado em engenharia mecânica, André entrou na marca em 2013 na posição de Gerente de Produto e Preço. Sua experiência profissional passa pelas áreas de Desenvolvimento de Produto, Customer Service, Marketing e Qualidade.

Rafael Ugo ocupará a posição de Marketing and Communication para Latam Hub. Ele entrou na Volvo Car Brasil em 2016 como Gerente de Marketing e em 2018 passou a ocupar a posição de Diretor de Customer Experience. Sua formação é em Marketing com experiência baseada em sua elevada compreensão do consumidor, efetiva comunicação com os clientes e experiência em análise de pesquisas e posicionamento da marca. Segue ainda como diretor para as áreas de Market Infelligence e Customer Experience para Latam Hub. Ele assume no lugar de Christopher Dahlin, que retorna para a Suécia.

Volvo Cars


A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca fecha o primeiro semestre ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.

Volvo Car Brasil
Inside Out PR

Leia> Coisas de Agora