sábado, 4 de julho de 2020

NOVOS BMW M3 SEDAN E M4 COUPÉ NA PISTA: SPRINT FINAL À PRIMEIRA LINHA DO GRID DE LARGADA

A BMW M GmbH prepara uma mudança de geração para os icônicos modelos esportivos. Com testes de desempenho realizados em condições de pista, o processo de desenvolvimento em série dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé entra em uma fase crucial.


BMW M3 Sedan

Com um aumento significativo no desempenho em relação aos modelos anteriores e uma suspensão específica M, os novos motores de seis cilindros mais uma vez estabelecem benchmarks nos segmentos premium de sedãs de alto desempenho e coupés médios.

Inovações nas áreas de tecnologia de tração, suspensão, molas, amortecedores e freios requerem ainda testes completos em vias públicas nos centros de testes do BMW Group em Miramas, sul da França, na cidade sueca de Arjeplog, e em várias outras diferentes pistas.

Tradicionalmente, a pista de Nordschleife, Nürburgring, proporciona a interação perfeita entre a tecnologia de tração e suspensão, em todas as situações. No entanto, como as características de performance de um BMW M precisam convencer em pistas com traçados e características das mais variadas, os engenheiros sempre expandem o programa de testes para incluir outros circuitos, como os atuais test drives em Sachsenring, com os protótipos camuflados do novo BMW M3 Sedan e novo BMW M4 Coupé.

BMW M4 Coupé

Poucos meses antes da estreia mundial, em meados de setembro de 2020, o potencial dinâmico dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé já é claramente perceptível. Agilidade inspiradora, dinâmica excepcional e manuseio precisamente controlável – mesmo em situações esportivas extremas – caracterizam seu comportamento de direção. O equilíbrio entre alto desempenho e versatilidade para o uso diário, típico de um M, atinge um novo nível. 

Com um programa de testes meticulosamente estruturado, os engenheiros da BMW M GmbH estão garantindo que os componentes de suspensão específicos do M sejam ajustados às características do motor a tal ponto que garantam aos modelos novos um lugar na primeira linha do grid no segmento. Os 3.670 metros de extensão do tradicional autódromo de Sachsenring – conhecido de longa data da série alemã de corridas de carros de turismo (DTM) – também oferece os pré-requisitos ideais para esse fim. Com seu perfil desafiador que inclui curvas extremamente fechadas, retas longas e a descida antes da tradicional curva de Queckenberg, é possível, volta após volta, alcançar o objetivo de otimizar as dinâmicas longitudinais e laterais de condução dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé.

Clique na telinha e assista o vídeo



BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe

Leia> Coisas de Agora