Modelo se destaca entre os concorrentes pela robustez, versatilidade e pela nova cabine, que uni design arrojado, tecnologia e conforto
A linha Daily roda pelas principais cidades do Brasil desde 1997, quando marcou o início da produção de veículos comerciais da IVECO no país. Neste ano a montadora apresentou ao mercado o Novo IVECO Daily, uma evolução do modelo que é líder de vendas em seu segmento, que chega à marca de mil unidades produzidas.
Márcio Querichelli, responsável pela IVECO na América Latina, destaca que o projeto do Novo IVECO Daily teve como base a união da robustez e da alta performance da última geração da linha Daily, com um novo patamar de design, itens de segurança e tecnologia embarcada. "O resultado é um 'pacote' único de soluções para nossos clientes, que hoje têm à disposição um veículo que está um passo a frente de seus concorrentes."
A unidade de número 1.000 foi produzida no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), que completa 20 anos de operação em novembro. "Temos tradição, um portfólio completo, dos leves aos pesados, e uma rede de atendimento pronta para atender os clientes da marca de norte a sul do país, com qualidade e agilidade nos serviços prestados", finaliza Márcio.
Novo IVECO Daily
Seguindo o design dos produtos fabricados pela IVECO no mundo, o novo IVECO Daily, que vai de 3,5 a 7 toneladas, se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.
Já o novo interior foi totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo 'pacote tecnológico' digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento.
O novo painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração 'homem/máquina' com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital.
Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil "C" de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento.
No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível.
Para impulsionar esse campeão de vendas a IVECO mantém a consagrada linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cv. São propulsores modernos, que combinam alta performance com baixo consumo de combustível.
A segurança fica por conta de uma série de itens que tornam a viagem mais segura para o motorista, ajudantes e passageiros: controles de estabilidade, assistente de freio hidráulico, compensação hidráulica de frenagem, performance hidráulica do freio traseiro, intervenção do movimento de rolagem, mitigação de capotagem e do balanço do reboque, além do modo de controle adaptativo de carga = controle adaptativo de carga.
A nova Daily também ganha novas versões para se adequar ainda mais as diversas missões e necessidades do mercado. São elas a de 65-170 e a 45-170, além da versão de 7 toneladas exclusiva para o mercado de motorhomes.
Novo IVECO Daily/line-up
Chassi-cabine: 30-130 / 35-150 / 45-170 / 55-170 / 65-170
Furgão: 30-130 (7,3 a 12 m³) / 45-170 (12 m³) / 55-170 (12 a 18 m³)
* com exceção das versões de 3,5 toneladas (30-130 e 35-150), as outras versões podem ter cabine dupla.