As soluções de biossegurança desenvolvidas de maneira pioneira pela Marcopolo estão sendo cada vez mais adotadas, inclusive por clientes do mercado internacional.
Angola é o primeiro país da África a receber ônibus da fabricante brasileira equipados com barreiras de proteção para motorista e cobrador Marcopolo BioSafe. O kit é uma das iniciativas pela Marcopolo BioSafe, plataforma que reúne soluções e produtos que promovem a biossegurança dos passageiros, garantindo mobilidade segura nas principais cidades de todo o mundo.
Os veículos, adquiridos pela Asperbras para o Programa de Mobilidade Urbana, vão contribuir com o transporte do país e são de última geração, equipados com o que há de mais atual no sistema de transporte urbano, com sistema de bilhetes eletrônicos, georreferenciamento via satélite, manutenção de frota, monitoramento e gerenciamento operacional.
“Este é o primeiro negócio fechado de soluções Marcopolo BioSafe para o mercado africano, o que demonstra que os novos padrões de segurança, bem-estar e saúde dos passageiros e usuários vieram para ficar e serão adotados como um novo parâmetro”, explica André Armaganijan, diretor de Estratégias e Negócios Internacionais.
A solução flexível e modular de rápida instalação pode ser instalada em diferentes carrocerias, reduzindo a possibilidade de contágio pela COVID-19 porque diminui significativamente a exposição dos profissionais a possíveis gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro.
Os 130 ônibus Marcopolo Torino são equipados com chassi Volkswagen, têm 10,5 metros de comprimento, sistema de ar-condicionado e 29 poltronas modelo City. A parceria entre a Marcopolo e Asperbras, reforça a liderança das duas marcas no mercado angolano. Nos últimos três anos, a parceria Marcopolo e Asperbras levou mais de 600 unidades para o mercado angolano, reforçando ainda mais o transporte coletivo urbano e rodoviário no país.
Soluções BioSafe para o mercado externo
A exportação dos 130 ônibus Torino para Angola é a terceira de veículos com as soluções Marcopolo BioSafe. A primeira ocorreu ainda em junho para a Argentina, com o envio de um Paradiso 1800 Double Decker com sanitário com luz ultravioleta para desinfecção do ambiente, cortinas antibacterianas, capas antibacterianas nas poltronas e dispositivos com álcool em gel nas portas de acesso tanto do piso inferior como do piso superior. A segunda foi no início de julho, para o operador Andimar, do Chile, que adquiriu 13 ônibus Paradiso New G7 1800 Double Decker com sanitário com sistema que usa luz UV-C para desinfecção, cortinas antimicrobianas entre as poltronas e no corredor, dispensers de álcool em gel na subida da escada para o segundo piso e na entrada da porta de serviço entre eixos.