A mais potente da categoria, com 125cv, chega repleta de novidades e tecnologias que farão qualquer um ficar com o coração acelerado ao ver, e ainda mais ao ouvir o ronco da novíssima Kawasaki Z900 2021
O poder nas mãos e domínio total sobre uma das mais excitantes máquinas da linha Z
Ambiciosamente mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone, colocando o modelo em um patamar muito acima das concorrentes. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi.
A usina de força de 948 cilindradas entrega torque de 10,1kgf.m a 7700rpm e gera potência de 125cv a 9500rpm, que além de serem os maiores valores do segmento, conta ainda com algumas das principais tecnologias de gerenciamento eletrônico.
Uma só moto e inúmeras possibilidades
Com o Controle de Tração (KTRC) atuando em tempo real, selecione um dos 3 modos de acordo com suas habilidades e o desempenho desejados. No Modo 1, menos interferências eletrônicas e mais “tocada”, recurso que auxilia na pilotagem esportiva com foco em curvas, facilitando o controle da aceleração e aderência. No Modo 2, as interferências acontecem um pouco antes, oferecendo um misto de esportividade e casualidade na pilotagem, aumentando a confiança do piloto com pequenas correções feitas pelo sistema. Já no Modo 3, o mais intrusivo, ao detectar que a roda está girando em falso os sensores enviam sinais para a ECU que reduz a potência na roda a fim de encontrar o ponto de tração e manter a trajetória sob controle. Este também é o modo ideal para uso em piso molhado, cascalho e outros de baixa aderência. Há ainda a possibilidade de desligar os recursos e sentir o poder do motor de maneira visceral.
Defina um mapa de potência com o Power Mode. Com o mapa na posição Low, desfrute de aproximadamente 55% da potência total disponível, ou se preferir, selecione o mapa Full e tenha 100% dos 125cv a 9500rpm produzidos pelo motor da Z900 2021. A seleção Low é ideal para situações de baixa aderência e o nível de potência pode variar conforme as condições de rpm do motor e a posição do acelerador, aumentando a sensação de controle da motocicleta. E graças à adequação do escapamento a níveis ainda menores de emissão de poluentes (Euro5), com as novas modificações, não importa a faixa de rotação do motor para ouvir um ronco mais encorpado e agradável, além de estimulante para quem gosta de adrenalina.
Para facilitar o gerenciamento da parte eletrônica por quem pilota a nova Z900, a Kawasaki incluiu o Riding Mode, com 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain ou Rider. No modo Sport o sistema ativa em conjunto o controle de tração KTRC nível 1 e o Power Mode Full, já no modo Road são acionados o KTRC 2 com Power Mode Full, e para manter o controle em pisos de baixa aderência, a seleção Rain, que ativa o KTRC 3 e Power Mode em Low. Com o modo Rider você desfruta da liberdade de combinar quaisquer modos do controle de tração com o controle de potência que desejar, são diferentes combinações que podem ser feitas durante a pilotagem através do joystick no punho esquerdo.
Para facilitar o gerenciamento da parte eletrônica por quem pilota a nova Z900, a Kawasaki incluiu o Riding Mode, com 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain ou Rider. No modo Sport o sistema ativa em conjunto o controle de tração KTRC nível 1 e o Power Mode Full, já no modo Road são acionados o KTRC 2 com Power Mode Full, e para manter o controle em pisos de baixa aderência, a seleção Rain, que ativa o KTRC 3 e Power Mode em Low. Com o modo Rider você desfruta da liberdade de combinar quaisquer modos do controle de tração com o controle de potência que desejar, são diferentes combinações que podem ser feitas durante a pilotagem através do joystick no punho esquerdo.
Conjunto de iluminação totalmente atualizado, com luz de placa, setas, lanterna traseira, luz de posição e farol, todos em LED. A lanterna manteve o já tradicional formato Z, característica da família naked Kawasaki. Novo desenho do farol contribui para o aspecto de predador em posição de ataque. Novas carenagens reforçam o visual agressivo e o porte da moto, bem como aletas de proteção, tampa do tanque de combustível e traseira novas.
Painel TFT e conexão com smartphone levam a Kawasaki Z900 a nova geração de motocicletas urbanas altamente tecnológicas. A tela de 4,3” (10,9cm) permite aos usuários escolher entre 2 cores de fundo com 3 níveis de luminosidade cada. Na visualização informações como: velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (barra de rpm muda de cor e fica toda laranja, indicando o momento para a troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de distância na reserva, velocidade média, tempo total, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, indicadores dos sistemas atuantes (Riding Mode, KTRC, ABS), notificação de e-mail e chamadas do smartphone, Bluetooth e indicador de modo ECO.
Um novo jeito de se conectar a sua Z900, realizar ajustes e selecionar quais softwares utilizar através do Rideology The App. Acesse o histórico da moto, veja arquivos de dados de pilotagem, receba notificações do celular direto no painel enquanto pilota ou salve as configurações favoritas da moto em seu aparelho. Ao se aproximar da moto, faça o pareamento e aproveite a pilotagem da melhor forma possível.
Para aqueles que participam de Track Days, acesse dados similares à telemetria das motos de competição, reveja no mapa as condições de velocidade, rpm e marcha, de acordo com o ponto do percurso em um gráfico de fácil leitura, além dos dados de aceleração, frenagem e até mesmo de força G, entre outros, para incrementar ainda mais os treinos e as conversas após um dia de pista.
A ergonomia geral da motocicleta abrange ampla gama de pessoas e características físicas. Somada a chegada dos novos pneus, Dunlop Sportmax Roadsport 2, a melhoria na aderência e nas respostas ao piloto transmitem mais confiança a quem conduz a nova Z900.
Apontada como um dos pontos fortes do modelo por seus proprietários, a capacidade de manobrar e a agilidade nas mudanças de direção foram mantidas. Algumas áreas do chassi como a articulação do braço oscilante, passaram por revisão, e as suspensões, invertida de 120mm na dianteira e monoamortecedor a gás de 140mm na traseira, receberam novos ajustes para acomodar essas modificações. Completando o pacote de equipamentos e benefícios que saem de fábrica com a Kawasaki Z900 2021, os freios ABS, que utilizam discos de 300mm na dianteira e disco único de 250mm na traseira.
A Kawasaki Z900 2021 tem preço sugerido de R$47.990,00 + frete.
Nesta quarta-feira (08) começa a ação de pré-venda com preço especial e quantidade limitada, que segue até 31 de julho 2020, por R$45.990,00 + frete.
Cores: Metallic Graphite Gray / Metallic Spark Black ou Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black.
Disponibilidade na rede Kawasaki: Agosto de 2020
A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas e quadriciclos através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10R pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Pentacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero. Saiba mais no site kawasakibrasil.com.