O Chevrolet Tracker é o carro que mais cresce em vendas no Brasil. Desde o lançamento da nova geração, no fim de março, a procura pelo produto vem aumentando tanto em concessionárias quanto nos canais digitais da marca.
O resultado é bastante expressivo, principalmente neste contexto atual, que registra uma retração média nas vendas de automóveis de quase 75%.
Outro feito relevante foi a conquista da liderança entre os SUVs logo no primeiro mês cheio de vendas do Novo Tracker. A posição foi mantida em maio, e a vantagem para os rivais, ampliada, principalmente no varejo, canal direto com o consumidor final (excluindo vendas para empresas e frotistas).
"O Novo Tracker inova por entregar tudo aquilo que o consumidor realmente valoriza, sem precisar fazer renúncias. Tem porte de SUV de verdade e oferece tecnologias surpreendentes como o Wi-Fi e o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência", explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Além da ampla lista de equipamentos de conectividade, conforto e segurança, o Novo Tracker se destaca ainda por sua mecânica. Traz uma nova família de motores turbo de alta eficiência e performance que o posiciona como o SUV mais econômico da categoria, de acordo com o Inmetro.
Os canais de vendas on-line também ajudaram a potencializar as vendas do produto nesta época de isolamento social, em que muitas concessionárias permaneceram fechadas para ajudar no combate à pandemia.
Neste período, a empresa acelerou seu programa de digitalização e lançou novos serviços para os clientes e para a rede de concessionárias. O primeiro deles foi a Operação Virtual Chevrolet, que permite ao consumidor navegar por um showroom de ofertas on-line, contatar-se a um vendedor por WhatsApp, por exemplo, e ter seu usado avaliado remotamente ou até solicitar um test-drive delivery.
Outra ação diferenciada da Chevrolet promovida em canais digitais foi o lançamento da primeira loja de veículos novos no Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina. O Novo Tracker foi o produto escolhido para estrear no marketplace em virtude do seu caráter inovador.
Fábrica retoma produção
Vale destacar que a GM manteve as duas novas atividades do complexo industrial iniciadas durante a paralisação: o conserto de respiradores, bem como a nova linha de produção de máscaras de proteção.
General Motors América do Sul
Leia> Coisas de Agora
General Motors América do Sul
Leia> Coisas de Agora