O baú de carga tem estrutura externa em alumínio e interna em aço galvanizado, teto arqueado para evitar acúmulo de água, iluminação em LED, suporte para transporte de escadas e piso também em aço xadrez”.
O isolamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus impactou diversos setores da economia do País. Assim, transportadoras, empresas de logística e autônomos estão buscando adaptar seus veículos para atender setores que apresentam quedas menores ou até que não sentem o efeito da crise, como é o caso do setor de instalação de serviços de internet fixa. Segundo dados de abril do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), desde o início da quarentena houve um aumento de 30% no tráfego de dados no país.
Essa boa fase do setor de instalação de internet fixa pode ser traduzida na produção da 4TRUCK, empresa sediada em Guarulhos (SP) e considerada uma das maiores do segmento leve sobre chassi, que realizou com a TB Serviços o desenvolvimento de uma solução para equipar 31 veículos modelo Volkswagen Express de sua frota.
“A demanda por internet fixa exigiu uma ampliação da operação da Vivo e de suas operadoras como a Icomon, que atende toda a região metropolitana de São Paulo. Para atender esta demanda, a Icomon precisava aumentar sua frota de veículos, mas como o momento é de incerteza, recorreram aos serviços da TB Serviços que, por sua vez, solicitou 31 unidades equipadas com cabine suplementar para o transporte de funcionários na parte frontal e baú de carga na parte de trás para o transporte de equipamentos”, explica Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK.
Serviços essenciais para este momento de isolamento social, como manutenção de telefonia, água e luz, exigem equipes e materiais. Com as leis mais rígidas para o transporte de cargas nas grandes cidades, principalmente em São Paulo, a solução desenvolvida no VW Express surgiu como grande aposta. O veículo possui desempenho de caminhão com características de automóvel, tem trânsito livre dentro da cidade, paga pedágio correspondente ao dos automóveis e pode ser dirigido por motoristas com a habilitação categoria B”, salienta Osmar Oliveira.
A cabine suplementar pode transportar até 4 passageiros em bancos confortáveis (tipo van) equipados com cinto de segurança homologado, possui trinco especial para abertura externa ou interna (emergência), janela nas duas laterais e no frontal, piso em aço xadrez, teto isolado com isopor e revestimento da cabine em alumínio; além de iluminação em LED e tomada USB para equipamentos.
Apesar do cenário de incertezas, o CEO da 4TRUCK mantém-se otimista: “Maio teve volume pouco maior que abril, e junho segue pouco melhor que maio. Mantivemos a equipe trabalhando, considerando todos os cuidados e recomendações por conta da pandemia, e não fizemos uso das possibilidades ofertadas pelo governo (suspensão de contrato ou redução de jornada). “Acreditamos num julho mais forte com retomada dos níveis do 1º trimestre em meados de agosto”, finaliza Osmar Oliveira.
Fundada em 2012, a 4TRUCK é fornecedora de implementos rodoviários para o transporte de cargas (baús e carrocerias) e de unidades móveis para toda linha de caminhões e vans sobre chassi, além de possuir unidade de serviços para a manutenção de equipamentos multimarcas. Em apenas oito anos tornou-se uma das principais fabricantes de implementos do Brasil e atualmente também é referência em soluções sobre rodas para prover mobilidade em negócios diversos.
4TRUCK
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