A Porsche completa seu trio de carros esportivos a tempo para o verão europeu: seguindo o Coupé e o Cabriolet, a terceira versão de carroceria da nova geração do 911 estreia com os novos modelos 911 Targa 4 e 911 Targa 4S com tração integral. O item de diferenciação do Targa continua sendo seu inovador sistema de teto completamente automático e, exatamente como no modelo Targa original de 1965, ele traz uma larga barra de proteção anticapotagem (santantônio), uma área móvel do teto sobre os bancos dianteiros e uma janela traseira envolvente. O teto pode ser confortavelmente aberto e fechado em apenas 19 segundos.
O carro é impulsionado por um motor boxer de três litros e seis cilindros com dois turbo compressores: o 911 Targa 4 agora entrega 283 kW (385 cv) e, em combinação com o pacote opcional Sport Chrono, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos - um décimo de segundo mais rápido que anteriormente. O motor do 911 Targa 4S chega a 331 kW (450 cv) e, nas mesmas condições, permite atingir a marca de 100 km/h em apenas 3,6 segundos - quatro décimos de segundo mais rápido que seu antecessor. A velocidade máxima do 911 Targa 4 é 289 km/h (dois km/h a mais), enquanto o 4S ganhou três km/h, atingindo 304 km/h.
Os dois carros esportivos estão equipados de série com uma transmissão de dupla embreagem com oito marchas (PDK) e a tração integral inteligente Porsche Traction Management (PTM), para proporcionar o máximo de prazer ao dirigir. Alternativamente, o 911 Targa 4S pode ser encomendado com a caixa de câmbio manual de sete velocidades recentemente desenvolvida, com o pacote Sport Chrono incluso. Novas tecnologias também foram integradas ao amplo espectro de conteúdo dos dois modelos 911 e, pela primeira vez foi disponibilizado o sistema Porsche InnoDrive, que inclui o controle de velocidade adaptativo. Graças à função Smartlift aperfeiçoada, a altura livre do solo pode ser programada, para que o carro fique mais elevado no uso diário. A lista de opções é complementada pela ampla linha da Porsche Tequipment e novas opções de personalização da Porsche Exclusive Manufaktur. A Porsche vai ampliar ainda mais a combinação de elementos de estilo tradicionais, design atemporal e tecnologia de ponta numa edição especial do 911 Targa que terá sua estreia em meados de maio.
Eficiente motor boxer biturbo
Tração integral otimizada para melhor desempenho
Chassi desenvolvido ainda mais para maior conforto e segurança
A dinâmica do acerto de condução para o 911 Targa 4 inclui pneus 235/40 ZR montados em rodas de liga com 19 polegadas no eixo dianteiro e pneus 295/35 ZR em rodas de 20 polegadas no eixo traseiro. Já o modelo 4S é equipado com pneus 245/35 ZR em suas rodas dianteiras de 20 polegadas e pneus 305/30 ZR nas rodas traseiras de 21 polegadas. No Targa 4, a desaceleração fica a cargo de discos de freios de 330 milímetros nos dois eixos, com pinças fixas pretas de quatro pistões. As pinças de freios pintadas de vermelho do Targa 4S têm seis pistões no eixo dianteiro e quatro no traseiro, enquanto seus discos medem 350 milímetros na frente e atrás. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - freio de composto de cerâmica) pode ser pedido como opção.
Extravagante design Targa com inspiração moderna
O interior reflete o dos modelos 911 Carrera e é caracterizado pelas linhas claras e retas de seu painel e pelos instrumentos embutidos. Os modelos 911 dos anos 1970 foram a inspiração nesse aspecto. Ao lado do contagiros central - uma característica muito típica da Porsche - dois estreitos displays sem molduras ampliam as informações fornecidas ao condutor. Uma unidade de interruptores compacta com cinco botões para acesso direto a importantes funções do veículo está colocada abaixo da tela central de 10,9 polegadas do Porsche Communication Management (PCM - Gerenciamento de Comunicação). Os itens de série do PCM incluem navegação online baseada em dados em tempo real fornecidos pelos sistemas de controle de tráfego, assim como o Connect Plus.
Modelo para uma nova classe de carros esportivos desde 1965
Porsche Brasil
Leia> Coisas de Agora