segunda-feira, 30 de março de 2020

NOVA BATERIA ULTRA FINA DA BYD, BLADE, REDEFINE PADRÕES DE SEGURANÇA PARA OS VEÍCULOS ELÉTRICOS


A BYD anunciou oficialmente o lançamento da bateria Blade, um novo produto ultra fino desenvolvido para mitigar preocupações sobre a segurança da bateria em veículos elétricos. Em um evento de lançamento on-line com o tema "A bateria Blade para proteger o mundo", Wang Chuanfu, presidente global da BYD, disse que a bateria Blade reflete a determinação da BYD de resolver problemas de segurança do produto, além de redefinir os padrões de segurança para todo o setor.

A BYD destacou um vídeo da Bateria Blade que vem sendo aprovada com êxito em um teste de rigoroso de perfuração, que é visto como a maneira mais eficaz de testar a fuga térmica das baterias devido à sua grande dificuldade. "Em termos de segurança da bateria e densidade de energia, a Bateria Blade da BYD tem vantagens óbvias", disse o professor Ouyang Minggao, membro da Academia Chinesa de Ciências e professor da Universidade de Tsinghua.

A nova bateria foi desenvolvida pela BYD ao longo dos últimos anos. As células são dispostas juntas em uma matriz e, em seguida, inseridas em uma bateria. Devido à sua estrutura, a utilização de espaço da bateria fica otimizada em mais de 50% em comparação com as baterias convencionais de bloco de fosfato de ferro e lítio.

Durante os testes de perfuração com prego, a Bateria Blade não emitiu fumaça ou fogo depois de ser penetrada e a temperatura de sua superfície atingiu apenas de 30º a 60ºC. Nas mesmas condições, uma bateria de lítio ternária excedeu 500ºC e queimou violentamente. Apesar de uma bateria convencional de bloco de fosfato de ferro-lítio não emitir chamas ou fumaça, a temperatura de sua superfície atingiu   temperatura de 200º a 400ºC. Isso significa que os veículos elétricos equipados com a Bateria Blade são menos suscetíveis a pegar fogo, mesmo que sejam severamente danificados.

Resultados do teste para três tipos de baterias de energia para veículos elétricos realizados com ovos para indicar a temperatura na superfície da bateria. A bateria Blade também passou por outras condições extremas de teste, como ser esmagada, dobrada, ser aquecida em um forno a 300°C e sobrecarregada em 260%. Nada disso resultou em incêndio ou explosão.

Nos últimos anos, muitos fabricantes de veículos elétricos caíram em uma competição cada vez maior em busca de maior autonomia. Neste período, o foco foi transferido para os fabricantes de baterias, levando a buscas não razoáveis apenas baseada na "densidade de energia" na indústria de baterias. Diante deste enfoque,  a segurança foi marginalizada. A bateria Blade da BYD visa trazer a segurança da bateria de volta à vanguarda, um redirecionamento do tênue da indústria nesse aspecto crucial.

He Long, vice-presidente da BYD e presidente da FinDreams Battery Co., Ltd., destacou quatro vantagens distintas da Blade Battery: lenta liberação de calor e baixa geração de calor, capacidade de não liberar oxigênio durante as avarias e de não pegar fogo.

Hoje, muitas marcas de veículos estão em discussão conosco sobre parcerias baseadas na tecnologia da Bateria blade", disse He Long. Ele acrescentou que a BYD vai compartilhar e trabalhar com parceiros globais para alcançar resultados benéficos para todos os players do setor.

Para Adalberto Maluf, Diretor de Sustentabilidade da BYD Brasil "A nova química e o desenho das baterias de lítio Blade criam a bateria mais segura de todo o mercado mundial. É a resposta a um longo processo de pesquisa para criar uma bateria a prova de fogo e explosões. Será uma revolução nas baterias de lítio moderna para veículos".

O Han EV, o principal modelo de sedã da BYD programado para ser lançado em junho deste ano, virá equipado com a Bateria blade. O novo modelo vai liderar a Família Dynasty da marca, ostentando uma faixa de autonomia de 605 quilômetros e uma aceleração de 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos.



BYD
Fayal Comunicação
Assessoria de imprensa da BYD
Teresa Cristina Fayal
tcfayal@gmail.com
21 988-881-174

Leia> Coisas de Agora