O presidente da BYD Brasil, Tyler Le, comemora a marca de 100 chassis. "Produzir 100 chassis de ônibus elétricos a bateria é algo grandioso no Brasil. A América Latina tem demonstrado em diferentes países que é possível eletrificar as frotas em busca da redução dos gases poluentes na atmosfera. No Brasil, a chegada dos ônibus à São Paulo na maior cidade do Brasil, é um marco desta expansão", afirma Tyler. Além de São Paulo, que tem hoje em operação 15 ônibus elétricos em uma só linha, já existem no Brasil ônibus 100% elétricos nas cidades de Brasília, Bauru, Campinas, Maringá, Santos e Volta Redonda.
Os ônibus elétricos, movidos a bateria de fosfato ferro lítio, representam um grande instrumento para a redução de poluentes locais e de gases causadores do efeito estufa. Na média, cada ônibus a combustão consome 90 litros de diesel em um dia de operação. Sendo assim, cada ônibus elétrico deixa de emitir 110 ton/ano de CO2 na atmosfera.
Além de não poluente e silenciosos, os ônibus elétricos são econômicos, tendo custo operacional 70% menor que um ônibus a diesel convencional. Na comparação com o diesel, o gasto com o abastecimento elétrico chega a ser equivalente 25% do que a de um veículo a diesel. Além disso, o número reduzido de peças em um veículo 100% elétrico reduz drasticamente a necessidade de manutenção, proporcionando maior disponibilidade do veículo em comparação ao convencional à combustão.
BYD
Fayal Comunicação
Assessoria de imprensa da BYD
Teresa Cristina Fayal
tcfayal@gmail.com
21 988-881-174
Leia> Coisas de Agora
Fayal Comunicação
Assessoria de imprensa da BYD
Teresa Cristina Fayal
tcfayal@gmail.com
21 988-881-174
Leia> Coisas de Agora