sábado, 21 de dezembro de 2019

KOVI LANÇA CENTRAL DO MOTORISTA ONLINE VISANDO AUTONOMIA DOS PROFISSIONAIS


Plataforma tem como objetivo intermediar o contato entre a startup e seus clientes, além de solucionar demandas do cotidiano.



Atenta às demandas de seus clientes, a Kovi, startup que aluga carros para motoristas de aplicativo, acaba de lançar uma solução dentro de seu aplicativo para que seus clientes tenham mais autonomia e consigam solucionar pequenos problemas que surgem no cotidiano, como o acesso a segunda via de faturas, visualização do histórico de cobranças e multas.

O CEO da empresa, Adhemar Neto, explica que o app permite que o motorista tenha acesso à pontuação de sua CNH, entre outras funções. “Há uma central de ajuda que nos permite dar todo o suporte ao nosso motorista no horário que lhe for mais conveniente”, ressalta.

Neto também conta que a intenção da Central do Motorista é dar o máximo de autonomia aos clientes Kovi. “Queremos que eles foquem seu tempo em faturar mais, fazendo mais corridas e que o tempo livre seja direcionado ao seu bem-estar, com a família, amigos e coisas que sejam importantes para eles. Não queremos que demandas burocráticas se tornem um tomador de tempo”, explica.

Para o lançamento do aplicativo, a empresa realizou testes com uma parcela de seus motoristas durante o mês de novembro e conseguiu identificar quais eram suas principais necessidades. As funcionalidades da ferramenta estão disponíveis nas versões para o site e aplicativo, que pode ser baixado pelos usuários de Android, pela sua  App Store.

Como funciona a Kovi

A Kovi traz um modelo de negócio disruptivo em termos de mobilidade urbana e que será capaz de mudar a relação que condutores, usuários, locadoras e montadoras terão com os carros nos próximos anos. A empresa proporciona soluções capazes de fazer com que motoristas tenham acesso rápido a um preço justo aos melhores veículos, que serão disponibilizados nas cidades para que a população tenha acesso a baixo custo ao transporte de qualidade, sem precisar comprar e colocar mais carros que não são compartilhados nas ruas.

O que deve mudar, no fim das contas, é todo um ecossistema que gira em torno do carro, melhorando o trânsito nas cidades e diminuindo custos adicionais para quem quer ter acesso a carros, mas não quer, necessariamente ser proprietário de um veículo.

“Queremos acelerar a transição da posse para o serviço e ao mesmo tempo gerar mais empregos em um País de mais de 13 milhões de desempregados. Acreditamos que cada carro alugado pela Kovi é um novo emprego gerado e diversos carros pessoais que deixam de ser necessários” , diz o CEO.

Para se ter uma ideia das vantagens, até agora, com três mil carros em sua frota, a Kovi tem a melhor proposta de aluguel para o motorista e com a tecnologia consegue ter uma excelência operacional e menor taxa de roubo ou furto do mercado. 

Fundada em 2018 por dois ex-executivos da 99, Adhemar Milani Neto e João Costa, a Kovi é uma startup disruptiva que, de forma colaborativa com com montadoras e locadoras, proporciona a locação de carros a motoristas de aplicativo, de uma maneira simples, barata e com uma excelente experiência. Uma das start-ups de mobilidade que mais crescem no Brasil, a Kovi busca revolucionar a indústria ao facilitar a vida do motorista, e no futuro também prestar serviços para outras plataformas e gig workers, conectando as melhores tecnologias aos melhores carros do mercado para maximizar ganhos.