A Cummins chega ao seu primeiro centenário graças aos seus valores, dedicação de seus colaboradores e inovação tecnológica – amplo portfólio de soluções que impulsionam os negócios dos clientes.
Ao longo dos 100 anos, a Cummins tornou-se a mais importante desenvolvedora e fabricante independente de motores a Diesel e gás natural em todo o mundo. E o que começou em uma pequena garagem no sul de Indiana, hoje atua em mais de 190 países, emprega 64 mil colaboradores em todo o planeta e o posicionamento é de liderança no que se refere ao desenvolvimento de novos sistemas de powertrain, com o compromisso de oferecer um portfólio completo de soluções para atender às diferentes necessidades dos mercados.
A inteligência e a paixão por criar soluções para motores permitiram a Clessie Lyle Cummins em pouco tempo comprovar a importância do uso de motores a Diesel. Clessie Lyle Cummins foi responsável pelo design e desenvolvimentos dos motores, enquanto William G. Irwin forneceu os recursos para tornar essa história realidade.
A Cummins chega aos 100 anos devido aos seus valores e ética, presentes em seu DNA. Integridade, trabalho em equipe, excelência, zelo e diversidade e inclusão das pessoas são o modo como a Cummins faz seus negócios, interage com sua gente, com a comunidade.
Vivemos um momento em que novas tecnologias estão surgindo e a Cummins se posiciona como líder no desenvolvimento de novos sistemas de powertrain, com novas tecnologias como, por exemplo, eletrificação e células de combustível.
“Nosso compromisso é o desenvolvimento de um portfólio completo de soluções para atender às diferentes necessidades dos mercados e garantir que nossos clientes tenham sucesso. A inovação é um ponto forte da nossa empresa. Nosso foco não é apenas fazer produtos que estejam em conformidade com as regulações, mas ir além e desenvolver produtos inovadores”, comenta Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.
Há pouco mais de 60 anos, a Cummins chegou à América Latina. O plano era começar a produzir no México e no Brasil para fornecer cobertura aos distribuidores independentes localizados nesses países. Muito tempo se passou desde então. Hoje a Cummins está presente em mais de 18 países da região, com a atuação de 12 mil colaboradores. A América Latina representa cerca de 6% do negócio da Cummins, com potencial para ir além.
A Cummins celebra seus primeiros 100 anos de sucesso pronta para o próximo século. Como base, a empresa visualiza três pilares que dão confiança para o futuro: o profundo comprometimento da Cummins com seus valores; por 100 anos, seus colaboradores sustentaram o sucesso da empresa; a inovação tecnológica da Cummins e um amplo portfólio de soluções impulsionam o sucesso dos clientes. Que venham os próximos 100 anos.
Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada
Leia> Coisas de Agora
Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada
Leia> Coisas de Agora