Com a cultura de investir nos talentos de seu quadro de colaboradores, a Volvo Car Brasil promoveu o então gerente nacional de vendas, Ricardo Ochiai, a Diretor Comercial da empresa.
Na companhia há mais de três anos e meio, o executivo terá o objetivo de manter o ritmo acelerado de crescimento da marca e de consolidar a chegada do sedã esportivo S60 no país.
"Trata-se de um grande passo em minha carreira. Serão muitos os desafios, mas sei que vamos alcançá-los com a incrível equipe que formamos. Temos uma meta agressiva de crescimento contínuo de vendas da marca e vamos conquistar um espaço significativo num dos segmentos mais competitivos do mercado premium, o de sedãs, com o lançamento do novo S60", afirmou Ricardo Ochiai.
O executivo participou do processo de transformação das vendas da fabricante sueca, que resultou no crescimento expressivo de 96% em 2018 comparado ao ano anterior, marcando o recorde histórico de 6.836 unidades comercializadas no país.
Em 2019, o ritmo acelerado de expansão se mantém. Entre janeiro e agosto, a marca comercializou 4.863 automóveis, um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2018. O objetivo é fechar o ano com cerca de 8 mil carros emplacados.
Na companhia desde janeiro de 2016, o executivo também foi responsável pelas vendas da marca nas regiões Norte e Nordeste até outubro do mesmo ano, quando assumiu a gerência nacional.
Perfil
Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, tem MBA de Gerência em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e possui extenso conhecimento em empresas de varejo.
Com mais de 16 anos de experiência em vendas e marketing, Ochiai acumula passagens por grandes companhias, como Panasonic e Siemens. O executivo vai se reportar diretamente ao presidente da Volvo Car Brasil e Head de América Latina, Luis Rezende.
Volvo Cars no Brasil
LLORENTE Y CUENCA
Leia> Coisas de Agora
Volvo Cars no Brasil
LLORENTE Y CUENCA
Leia> Coisas de Agora