Com licenciamento de 823 veículos em agosto último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 1,4% nas vendas em relação ao mês de julho, quando foram comercializadas 812 unidades da marca. Os números da Kia ficaram acima da média registrada pelo mercado interno, que obteve redução de 0,7% nas vendas no mesmo período.
No comparativo com agosto do ano passado, quando anotou 1.064 licenciamentos, o desempenho da Kia teve retração de 22,7%. “Em 2018, agosto teve um dia a mais de vendas: foram 23 dias úteis, contra 22 neste ano”, observa José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Mas o que mais continua comprometendo nossa evolução é, sem dúvida, a instabilidade econômica e a supervalorização do dólar”, complementa.
Veículos
Em agosto, o grande destaque da Kia foi o sedã Cerato, líder de vendas da marca no mês, com 309 unidades emplacadas, evolução de 90,7% sobre julho. Na sequência aparecem o SUV médio Sportage e o comercial leve Bongo K2500, com 294 e 149 unidades licenciadas, respectivamente. Com 40 unidades emplacadas em agosto, o SUV médio-grande Sorento obteve a maior variação nas vendas em relação a julho, com crescimento de 122,2%.