EDP será a fornecedora recomendada de equipamentos de recarga para os clientes da JAC Motors, além de prover estações de carregamento para a rede de concessionárias da montadora no País.
Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, e Nuno Pinto, head de Negócios B2C e Mobilidade Elétrica da EDP Smart.
A EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro, por meio da EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da Companhia, firma parceria com a JAC Motors, tornando-se a fornecedora indicada de estações de recarga para os clientes que adquirirem os veículos 100% elétricos da montadora chinesa, lançados durante evento realizado em São Paulo.
Com os objetivos de incentivar a transição energética no Brasil e gerar oportunidades de negócio, as empresas somarão esforços para aumentar a sinergia e competitividade do novo segmento. Além de oferecer soluções de mobilidade elétrica por preços especiais para os clientes da JAC Motors, a EDP Smart também instalará 30 postos de recarga nas concessionárias da empresa automotiva em território nacional.
"Acreditamos que a parceria com a JAC Motors estimulará ainda mais a busca por carros eletrificados no País. Com a oferta de uma infraestrutura adequada, alinhada a uma ampla gama de veículos 100% elétricos, a expansão da mobilidade elétrica no Brasil está caminhando para se tornar uma realidade", destaca Nuno Pinto, head de Negócios B2C e Mobilidade Elétrica da EDP Smart.
"Estamos muito orgulhosos por encontrar um parceiro tão significativo no segmento de energia e que seguramente vai respaldar nosso cliente com produtos confiáveis e seguros", garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Os primeiros eletropostos de carga lenta já foram instalados no showroom da JAC Motors, localizado no Jardim Europa, em São Paulo. Com potência de 7,4 kW, recarregam os veículos elétricos no período de 6 a 7 horas e são indicados para residências e estabelecimentos comerciais.
Para carregar, basta conectar o automóvel elétrico e iniciar as operações no painel do carregador.
Dentre os principais benefícios dessa solução estão a economia financeira, que contribui para recuperar o investimento realizado. O custo de reabastecimento de um automóvel elétrico com bateria de 42 kW é de aproximadamente R$ 6,00 para 100 quilômetros, considerando uma tarifa de energia elétrica no valor de R$ 0,70. Como referência, um veículo à combustão pode gastar até cinco vezes mais para percorrer o mesmo trajeto.
Inovações ligadas à mobilidade elétrica estão deixando cada vez mais de ser uma tendência e se tornando uma realidade no País. Economia, sustentabilidade, maior eficiência e incentivos fiscais são alguns dos pontos que fazem com que a população recorra a essa alternativa. Dando continuidade à estratégia de promoção dessa área, a EDP tem lançado soluções públicas, residenciais e empresarias que contribuam para a descarbonização da sociedade e a criação de ecossistemas mais sustentáveis.
Compromisso global com a mobilidade
Em Portugal, a rede pública com 100 postos de carregamento da EDP já abasteceu mais de 720MWh de energia, divididos por mais de 59 mil carregamentos desde 2017. Com estes carregamentos, foi possível evitar a emissão de cerca de 540 toneladas de CO2. Na Espanha, a Empresa já conta com mais de 80 postos instalados.
Os novos veículos elétricos da JAC Motors
SUV iEV20
SUV iEV40 (foto)
SUV iEV60
iEV330P (primeira picape elétrica do mundo)
iEV1200T (caminhão elétrico)
SUV iEV40 (foto)
SUV iEV60
iEV330P (primeira picape elétrica do mundo)
iEV1200T (caminhão elétrico)
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,5 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
EDP
LLORENTE Y CUENCA
Leia> Coisas de Agora
EDP
LLORENTE Y CUENCA
Leia> Coisas de Agora