segunda-feira, 5 de agosto de 2019

VOLKSWAGEN REFORÇA TRADIÇÃO NO ATACADO BRASILEIRO COM VENDA DE 74 CAMINHÕES DELIVERY AO GRUPO MARTINS


O Grupo Martins, cliente dos caminhões Volkswagen há mais de 30 anos, acaba de adquirir seu primeiro grande lote dos novos caminhões Delivery. As 74 unidades do modelo 11.180 serão entregues em Uberlândia (MG), onde fica a sede da empresa, e distribuídas entre os principais mercados da empresa, de Norte a Sul do Brasil.


Segundo Avenor Teixeira de Carvalho Neto, diretor de Operações do Martins, é simples justificar a escolha da empresa pela renovação da frota com os novos Delivery: “A melhor relação custo-benefício do modelo, que é dada por um conjunto de critérios que consideramos no momento da análise para definição da aquisição”.

E o caminhão Volkswagen Delivery 11.180 foi o campeão nesses criteriosos tópicos, que envolveram  valor de aquisição, relação de consumo (km/litro), custo do contrato de manutenção por faixa de quilometragem, avaliação dos serviços das concessionárias, custo de posse, valor residual de revenda e aprovação qualitativa dos motoristas.

Não à toa, o Delivery 11.180 é o caminhão VW mais vendido e o líder em vendas dentre os caminhões médios no Brasil, de acordo com números da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, com 2.559 emplacamentos de janeiro a julho de 2019. O modelo tornou-se o mais novo ícone do segmento e caiu como uma luva para todas as empresas que precisavam de um veículo compacto de alta capacidade de carga.

“Sempre tivemos uma ótima parceria e relacionamento com a VW Caminhões e Ônibus, desde o início das atividades no Brasil. Chegamos inclusive a desenvolver em conjunto modelos de caminhões específicos, sob medida para a operação de um atacado-distribuidor, dentre eles o 14.210 e o 9.150E”, relembra o diretor.

Para Carvalho Neto, além do desempenho operacional dos veículos, muito bem adaptados às características da operação de distribuição em todo o território nacional, o primeiro contrato de manutenção por quilômetro rodado, firmado em 2004, representou um grande avanço qualitativo e de simplificação operacional. “Além desse pioneirismo, o contrato foi muito bem alicerçado também pela ampla rede de concessionárias VW. E isso só foi possível em função do excelente relacionamento que sempre mantivemos com a VW.”

O Grupo Martins viaja em torno de 25 milhões de quilômetros por ano, em mais de 870 veículos próprios, para entregar 2,1 milhões de pedidos e 280 milhões de itens. Mais de 3,1 milhões de clientes são atendidos anualmente em todo o país.

“É uma satisfação fazer parte dessa história, diretamente ligada ao avanço da cadeia de distribuição brasileira, e com números tão potenciais. É apenas por meio de parceria, confiança e muito empenho que se é possível manter a excelência com resultados tão expressivos”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Volkswagen Caminhões e Ônibus
Comunicação Corporativa

Leia> Coisas de Agora