segunda-feira, 26 de agosto de 2019

OPERAÇÕES BRASILEIRAS DA DANA SÃO RECONHECIDAS PELA MERCEDES-BENZ DO MÉXICO POR EXCELÊNCIA EM QUALIDADE.

As operações brasileiras de cardans da Dana, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e Sorocaba, em São Paulo, foram premiadas pela Mercedes-Benz do México como “Master of Quality” pelo excelente desempenho em qualidade e entrega no fornecimento de cardans para os ônibus fabricados na planta da montadora, localizada em García, na região metropolitana de Monterrey, no estado de Nuevo León, no México.


Jan Hegner, CEO da Daimler Buses México e líderes da fábrica, entregaram o prêmio Master of Quality a Cezar Montenegro (terceiro da esquerda para a direita), diretor de Engenharia de Produto e Qualidade da Dana South America, e a Fabrício Santos (segundo da esquerda para a direita), gerente de Vendas e Exportação Brasil.

“Estamos honrados e motivados por esse importante reconhecimento da Daimler, logo no primeiro ano de fornecimento de cardans para este programa de exportação. Isso nos permite continuar crescendo com a Mercedes-Benz, pois nos destacamos em atender às expectativas de classe mundial de nossos clientes”, comemora Raul Germany, líder nacional da Dana Brasil.

A Dana iniciou, no ano passado, a exportação de cardans para atender a demanda da Mercedes-Benz no México. Os componentes se destacam por sua maior robustez e capacidade para garantir o perfeito funcionamento e vida útil mais longa para os ônibus produzidos pela montadora na fábrica mexicana.

O prêmio Masters of Quality é um programa criado em 2011 com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos produtos entregues e serviços prestados para a operação mexicana, otimizando processos e gerando benefícios para o cliente final. A fábrica da Mercedes-Benz possui 120 fornecedores, 11 dos quais foram premiados por qualidade, serviço e desempenho de entrega.

A Dana é líder mundial no fornecimento de soluções de transporte de energia e gerenciamento de energia para veículos e máquinas. O portfólio da empresa melhora a eficiência, o desempenho e a sustentabilidade de veículos leves, veículos comerciais e equipamentos fora de estrada. Desde eixos, eixos de transmissão e transmissões até soluções eletrodinâmicas, térmicas, de vedação e digitais, a empresa facilita a propulsão de veículos convencionais, híbridos e movidos a eletricidade fornecendo a quase todos os fabricantes de veículos e motores do mundo. Fundada em 1904, a Dana emprega mais de 36.000 pessoas comprometidas em fornecer valor de longo prazo aos clientes. Com sede em Maumee, Ohio, EUA, e com locais em 33 países em seis continentes, a empresa registrou vendas de US $ 8,1 bilhões em 2018. Tendo estabelecido uma cultura dinâmica e de alto desempenho, a empresa foi reconhecida mundialmente como empregadora de primeira linha. 

Na América do Sul, a Dana tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.800 pessoas, sendo que 3.000 destas estão no Brasil, onde está presente há mais de 70 anos. Tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).