Nova etapa do plano Virada Brasil apresenta diretores para as áreas Comercial, Marketing, Cliente, além de Desenvolvimento do Negócio e Performance
Há quem diga que em time que está ganhando não se mexe, mas com a Citroën isso é coisa do passado. Mesmo com o sucesso de vendas do SUV C4 Cactus, o avanço na expansão da rede de concessionárias e a crescente melhora nos índices de satisfação de atendimento ao consumidor, a Marca anuncia uma reestruturação em seu comitê diretor.
As evoluções são um novo passo do plano Virada Brasil, estratégia lançada no ano passado com o objetivo alavancar a performance da Citroën em todas as frentes do negócio e expandir sua participação de mercado no Brasil. A seguir, como fica cada área:
Comercial
A área comercial terá novo diretor. João Henrique Garbin de Oliveira assume o posto antes exercido por Elfrieda Lickel, que assume a área de Desenvolvimento do Negócio e Performance. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Mauá e com MBAs em Marketing, Varejo, Mercado de Consumo e Direito Empresarial, o executivo possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de marketing e vendas, com passagens por players como Volvo, Ford e Scania.
Marketing
A diretoria de Marketing será assumida por Sérgio Davico. Formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro com extensão na Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, na França, Davico já está há mais de 19 anos no Groupe PSA, onde mais recentemente conduziu a gerência de produto da Citroen e DS para América Latina. O engenheiro substitui Antoine Gaston-Breton, que volta para a França para assumir novo cargo estratégico dentro da área.
Desenvolvimento do Negócio e Performance
Elfrieda Lickel deixa a área comercial da Citroën para assumir a direção de Desenvolvimento do Negócio e Performance. Formada em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes, a executiva já está há 19 anos no Groupe PSA e agora será a responsável pelas atividades com foco no desenvolvimento do business e inteligência da informação, englobando as atividades de Administração de Vendas, Novos Projetos e E-commerce, além da centralização da atividade de performance da rede de concessionários da Peugeot e Citroën.
Cliente
Espinha dorsal do relacionamento da Marca, a direção de Cliente será assumida por Kelly Gallinari. Graduada em Jornalismo e com especialização em Coaching e Comportamento Humano, Gallinari, que já exercia cargo de gerência dentro da mesma área, agora será a responsável por toda a Relação Cliente (SAC e CAC); Qualidade Serviço e Formação Rede da Citroën.
No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura "Inspired By You " e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, 'La Maison Citroën', etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países.
Citroën do Brasil
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