BMW X1 |
O resultado da maior ofensiva de modelos da história da marca bávara foi que o BMW Group vendeu mais veículos em todo o mundo, entre janeiro e junho de 2019, do que nos anos anteriores, neste mesmo período. O BMW Group continua a ser o fornecedor de automóveis premium mais bem-sucedido do mundo e é capaz de oferecer aos seus clientes, em mais de 160 países, a seleção ideal de modelos, atendendo a todos os tipos de critérios legais, exigências técnicas e preferências individuais.
Além de uma estratégia de marketing flexível e um portfólio diversificado de produtos, isso também exige uma ampla gama de tecnologias de propulsão, incluindo motores a gasolina e a diesel altamente eficientes, sistemas de transmissão totalmente elétricos e sistemas híbridos plug-in. O BMW Group conquistou uma ampla vantagem sobre seus rivais utilizando arquiteturas flexíveis de veículos que permitirão que qualquer modelo específico seja rapidamente produzido com diferentes tecnologias de acionamento, conforme a demanda exigir.
Este alto grau de flexibilidade centrado no cliente é ilustrado pelo bem-sucedido globalmente BMW X3 Sports Activity Vehicle, que estará disponível com uma seleção de motores convencionais, movidos à combustão, um sistema híbrido plug-in ou conjunto totalmente elétrico a partir do próximo ano.
A excelente expertise do BMW Group em relação à integração completa de sistemas altamente complexos e harmoniosos ressalta a posição forte da empresa ao concorrer com fornecedores estabelecidos e recém-chegados no setor automotivo.
Líder de mercado do BMW Group em eletrificação
Após uma ofensiva inicial de produtos que resultou em uma escolha mais ampla de modelos do que qualquer um de seus rivais pode oferecer, o BMW Group também emergiu como uma forte liderança na fabricação de veículos com sistemas de acionamento eletrificado. A empresa é classificada como líder de mercado na Alemanha para emplacamentos de automóveis eletrificados novos e dotados de sistemas de acionamento híbrido plug-in ou totalmente elétricos; e a marca premium mais bem-sucedida na Europa e em nível global.
A introdução da mais recente tecnologia de células de bateria nas versões híbridas plug-in do BMW Série 2, BMW Série 3, BMW Série 5, BMW Série 7, BMW X5 e MINI Countryman, bem como nos modelos BMW i, aumenta ainda mais a gama e traz novas possibilidades de carregamento. Dessa forma, a mobilidade elétrica passa a ser uma alternativa para segmentos mais amplos de clientes.
Ao aumentar a proporção de veículos elétricos e empregar serviços digitais, como a função BMW eDrive Zones cuja função é detectar automaticamente zonas verdes, os novos modelos híbridos plug-in que também deverão ser vistos no Salão de Frankfurt, poderão contribuir para redução das emissões de CO2 em áreas urbanas de maneira relevante.
O BMW Group lançará ainda mais modelos com sistemas de acionamento eletrificado no início de 2020, incluindo as variantes híbridas plug-in do BMW X3, BMW X1 e BMW Série 3 Touring, e do MINI Cooper S E, totalmente elétrico, que também será revelado em Frankfurt. Em 2023, o número total de modelos com propulsão eletrificada oferecido pelas marcas do BMW Group aumentará para 25.
Prazer de dirigir em variedade sem precedentes: as estreias no salão
BMW Série 8 Gran Coupe |
A apresentação do carro-conceito BMW Vision M NEXT, por sua vez, fornecerá uma antecipação do futuro do automobilismo em seu extremo mais esportivo. Este esportivo híbrido plug-in de alta performance oferece uma combinação cativante de design emocionante e tecnologia de motorização pioneira.