Criada pelo b2biz, websérie "Segredos de Mecânico" exibe em cinco episódios as dicas enviadas pelos profissionais
Simpatia, produtos de qualidade e preço justo são atrativos na hora de escolher um serviço de mecânica. Mas o principal diferencial na escolha por um profissional acaba sendo a qualidade do serviço prestado. Por isso, Mobil realizou pesquisas com profissionais do ramo para entender suas necessidades e pediu para que eles dissessem qual era aquele segredinho que só eles sabem na hora do conserto dos veículos. O resultado virou a websérie "Segredos de Mecânico", criada pelo b2biz e que pode ser vista a partir de hoje (26/06) nas redes sociais da marca.
Para captar as dicas, Ferrugem, o mecânico do piloto Rubinho Barrichello, na Stock Car, gravou um vídeo publicado no perfil do Facebook da Mobil convocando os mecânicos a compartilharem suas dicas de manutenção e conserto dos automóveis. Depois de uma curadoria, foram selecionadas cinco dicas que viraram vídeos. "Após escutarmos os mecânicos e visitarmos suas oficinas, percebemos que eles adoram resolver problemas difíceis e gostam de aprender com as experiências dos outros colegas de profissão, confiando uns aos outros, pois o reconhecimento e a tradição são muito importantes nesse meio", afirma Marília Goldschmidt, gerente de Marketing da Mobil. "A ação tem o intuito de aproximar ainda mais nossa relação com este público e dar voz às dicas enviadas em nossas redes sociais", completa Marília.
A ideia de criar essa campanha surgiu da necessidade de gerar conteúdo de qualidade para estes profissionais que buscam informações e ajuda sobre suas dúvidas de mecânica na internet. "Queremos gerar uma conversa autêntica com esses profissionais nos canais da marca, promovendo uma troca de experiências e colaborando para a capacitação deles", explica Carolina Monterisi, gerente de Conteúdo do b2biz.
Os vídeos da série "Segredos de Mecânico" vão ao ar até agosto nas redes sociais da Mobil.
Clique na telinha e assista o primeiro.
Ficha técnica
Título
|
Segredos de Mecânico
|
Anunciante
|
Mobil
|
Produto
|
Mobil Super
|
Agência
|
F.biz
|
Supervisor de Criação
|
Vinicius Bandeira
|
Diretor de Arte
|
Paulo Calazans | Guilherme Woll | João
Mendes
|
Redator
|
Rodrigo Pedreira | Vinicius Bandeira
|
Social Media
|
Carolina Monterisi | Caroline Kleinübing |
Eduardo Finci
|
RTVC/ Artbuyer
|
Duda Corcino
|
Produção Gráfica
|
Jorge Gaglioni
|
Arte final e Sistema
|
Elton Santos | Ricardo Martinelli | Marcio
Lima
|
Planejamento
|
Luis Zaquera
|
Mídia
|
Thalita Feba | Fernando Lima | Anna
Gabriela Souza
|
Head de Negócios
|
Paulo Loeb
|
Negócios
|
Patricia Pessoa | Amanda Pretini | Julia
Magalhães
|
Abajour Filmes
|
|
Direção
|
Allan Ceola
|
Produção Executiva
|
Barbara Mattos
|
Atendimento Produtora
|
Barbara Mattos
|
Dir. de Fotografia
|
Paulo Renato
|
Montagem
|
Gustavo Siqueira
|
Finalização
|
Abajour Filmes
|
Pós-Produção
|
Carlos Kenjy
|
Produtora/Som
|
Abajour Filmes
|
Produção/ Som
|
Juan Quintáns | Hudson Teixeira
|
Cliente:
|
Mara Pezzotti | Roberta Maia | Marília
Goldschmidt | Ricardo Franceschi
|
* Uma das maiores empresas de lubrificantes e óleos básicos do país, a Moove é responsável pela produção e distribuição das marcas Mobil e Comma com presença na América do Sul, Europa e Ásia.
** O b2biz, como é chamada a área B2B Marketing da F.biz, surgiu no fim de 2016 ao perceber que essa disciplina ficava alheia às significativas verbas publicitárias. Após conquistar a confiança dos clientes, a equipe do b2biz dobrou de tamanho. Atualmente, são cerca de 50 profissionais. Mobil, DuPont, GoogleCloud, Dow, Eucafluff e agora B3, são alguns dos clientes que integram a carteira do b2biz e contam com um serviço de comunicação inteligente, assertivo e com foco nos resultados.
Mobil