quinta-feira, 27 de junho de 2019

MOBIL CONVIDA MECÂNICOS A COMPARTILHAREM SEUS SEGREDOS


Criada pelo b2biz, websérie "Segredos de Mecânico" exibe em cinco episódios as dicas enviadas pelos profissionais


Simpatia, produtos de qualidade e preço justo são atrativos na hora de escolher um serviço de mecânica. Mas o principal diferencial na escolha por um profissional acaba sendo a qualidade do serviço prestado. Por isso, Mobil realizou pesquisas com profissionais do ramo para entender suas necessidades e pediu para que eles dissessem qual era aquele segredinho que só eles sabem na hora do conserto dos veículos. O resultado virou a websérie "Segredos de Mecânico", criada pelo b2biz e que pode ser vista a partir de hoje (26/06) nas redes sociais da marca.

Para captar as dicas, Ferrugem, o mecânico do piloto Rubinho Barrichello, na Stock Car, gravou um vídeo publicado no perfil do Facebook da Mobil convocando os mecânicos a compartilharem suas dicas de manutenção e conserto dos automóveis. Depois de uma curadoria, foram selecionadas cinco dicas que viraram vídeos. "Após escutarmos os mecânicos e visitarmos suas oficinas, percebemos que eles adoram resolver problemas difíceis e gostam de aprender com as experiências dos outros colegas de profissão, confiando uns aos outros, pois o reconhecimento e a tradição são muito importantes nesse meio", afirma Marília Goldschmidt, gerente de Marketing da Mobil. "A ação tem o intuito de aproximar ainda mais nossa relação com este público e dar voz às dicas enviadas em nossas redes sociais", completa Marília.

A ideia de criar essa campanha surgiu da necessidade de gerar conteúdo de qualidade para estes profissionais que buscam informações e ajuda sobre suas dúvidas de mecânica na internet. "Queremos gerar uma conversa autêntica com esses profissionais nos canais da marca, promovendo uma troca de experiências e colaborando para a capacitação deles", explica Carolina Monterisi, gerente de Conteúdo do b2biz.

Os vídeos da série "Segredos de Mecânico" vão ao ar até agosto nas redes sociais da Mobil. 
Clique na telinha e assista o primeiro.



Ficha técnica

Título
Segredos de Mecânico
Anunciante
Mobil
Produto
Mobil Super
Agência
F.biz
Supervisor de Criação
Vinicius Bandeira
Diretor de Arte
Paulo Calazans | Guilherme Woll | João Mendes
Redator
Rodrigo Pedreira  | Vinicius Bandeira
Social Media
Carolina Monterisi | Caroline Kleinübing | Eduardo Finci
RTVC/ Artbuyer
Duda Corcino
Produção Gráfica
Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema
Elton Santos | Ricardo Martinelli | Marcio Lima
Planejamento
Luis Zaquera
Mídia
Thalita Feba | Fernando Lima | Anna Gabriela Souza
Head de Negócios
Paulo Loeb
Negócios
Patricia Pessoa | Amanda Pretini | Julia Magalhães
Produtora
Abajour Filmes
Direção
Allan Ceola
Produção Executiva
Barbara Mattos
Atendimento Produtora
Barbara Mattos
Dir. de Fotografia
Paulo Renato
Montagem
Gustavo Siqueira
Finalização
Abajour Filmes
Pós-Produção
Carlos Kenjy
Produtora/Som
Abajour Filmes
Produção/ Som
Juan Quintáns | Hudson Teixeira
Cliente:
Mara Pezzotti | Roberta Maia | Marília Goldschmidt | Ricardo Franceschi

* Uma das maiores empresas de lubrificantes e óleos básicos do país, a Moove é responsável pela produção e distribuição das marcas Mobil e Comma com presença na América do Sul, Europa e Ásia.

** O b2biz, como é chamada a área B2B Marketing da F.biz, surgiu no fim de 2016 ao perceber que essa disciplina ficava alheia às significativas verbas publicitárias. Após conquistar a confiança dos clientes, a equipe do b2biz dobrou de tamanho. Atualmente, são cerca de 50 profissionais. Mobil, DuPont, GoogleCloud, Dow, Eucafluff e agora B3, são alguns dos clientes que integram a carteira do b2biz e contam com um serviço de comunicação inteligente, assertivo e com foco nos resultados. 

Mobil