Para José Sétimo Spini, diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, “trabalhamos junto com nossa rede para que o cliente fique encantado não apenas com a inovação, tecnologia, esportividade e conforto dos nossos veículos, mas em todo o ciclo de relacionamento, e é nesse ciclo que entra o atendimento e serviços do pós-vendas. Este reconhecimento coroa um intenso trabalho conjunto da Audi e de toda sua rede de concessionárias, que coloca o cliente como o centro da estratégia. Nosso grande objetivo é agregar diferenciais em nossos serviços, que possam ser positivamente percebidos por nossos clientes”.
O CSI Brasil 2019 se baseia nas avaliações de 4.920 proprietários que adquiriram veículos novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos últimos 12 meses. O estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019.
Esta é a quinta edição da pesquisa, que analisa a satisfação do cliente com os serviços das concessionárias em cinco fatores e com os respectivos pesos: início do serviço, 25%, qualidade do serviço, 23%, consultor técnico, 19%, instalações da concessionária, 18%, e retirada do veículo, 15%.
A Audi do Brasil possui atualmente 46 concessionárias distribuídas em todas as regiões brasileiras. A J.D. Power é uma consultoria global fundada em 1968 que, dentre outras atividades, realiza atividades especializadas em insights do consumidor.
Índice CSI de Satisfação Geral com Serviços Pós-Venda na Concessionária
Marcas de Luxo*
1º: Audi – 864 (Média de segmento de luxo – 844)
2º: BMW – 843
3º: Mercedes-Benz – 840
4º: Land Rover – 836
* Baseado em uma escala de 1.000 pontos
Fonte: Estudo Customer Service Index (CSI Brasil 2019) / J.D. Power
Para mais informações acesse: J.D.Power Brasil
Audi do Brasil
Departamento de Comunicação.
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