O Delivery Express, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, é um exemplo de liderança incontestável. Lançado em junho de 2018, o veículo detém cerca de 27,5% de participação no segmento de 3,5 toneladas – um dos mais disputados do mercado – nos quatro primeiros meses de 2019. Mesmo com tamanho sucesso, a VWCO está certa de que o veículo tem potencial para conquistar uma fatia ainda maior de market share. Para isso, a marca irá lançar nesta sexta-feira (17) uma nova campanha nacional que reforça os principais atributos do Express.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha fará sua estreia no intervalo dos principais jornais noturnos da TV aberta, com o filme “Samba da Entrega”. Nele, o cantor Léo Chaves – em uma paródia de “Mulheres”, de Martinho da Vila – faz uma homenagem à versatilidade do Express, enumerando os principais tipos de carga transportados pelo veículo. A letra foi construída com base na análise e no cruzamento de dados sobre as atividades dos clientes que compraram o modelo desde seu lançamento, revelando a diversidade de aplicações e perfis dos compradores – o que é refletido na canção.
“O sucesso imediato do Delivery Express no mercado se deve a uma série de diferenciais, como o fato de ele já vir implementado de fábrica e ser veículo o mais versátil para todos os tipos de entrega. Como costumamos dizer, o Express é o caminhão que todo mundo pode dirigir, um verdadeiro exemplo da engenharia ‘sob medida’, que nos permite oferecer sempre as melhores soluções para os nossos clientes”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Além do filme na TV, a campanha também será veiculada em rádio e com forte estratégia digital.
Manual Express
A campanha que entra ao ar nesta sexta mira novos clientes, mas a Volkswagen Caminhões e Ônibus também se lembrou daqueles que já adquiriram o Delivery Express. Para eles, a marca prepara uma série especial no YouTube e no Facebook com outro filmes que passarão instruções de utilização do veículo, ajudando os usuários a obter resultados ainda melhores com o caminhão. Chamada Manual Express, a série terá oito episódios, que tratarão de temas como economia de combustível, distribuição de cargas e check-list diário, voltados para públicos específicos: entrega de materiais de construção, hortifrúti, lavanderias etc.
Novamente ancorado por Léo Chaves, esse conteúdo tem sua estreia prevista para o mês de junho. O cantor terá seu próprio Delivery com carroceria carga seca para utilizar no dia a dia e nos seus negócios. Com o caminhão, ele continuará gerando conteúdo para as redes sociais da VWCO, mesmo após a campanha.
Delivery Express
Sob medida para entregas urbanas, o Delivery Express destaca-se por oferecer agilidade em manobras e, ao mesmo tempo, robustez a toda prova característica reconhecida na marca, com a vantagem de poder ser conduzido por motoristas com carteira de habilitação B, além de trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita. Nos trechos intermunicipais o Delivery Express também pode ser um grande aliado do operador: o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. Para agilizar sua entrada em operação, o Delivery Express pode sair com implemento de fábrica. O cliente pode escolher entre carga seca ou baú, com todas as garantias desses equipamentos preservadas por seu fabricante, a Randon. Além disso, os caminhões passam a dispor da instalação da câmera de ré pelo parceiro exclusivo da marca, o BMB. Os implementos tiveram um projeto cuidadosamente desenvolvido pela Randon para os caminhões VW.