Chile, 2019: uma consciência sustentável incentiva milhões de pessoas e empresas a desenvolverem atitudes para gerar ações concretas e cada vez mais responsáveis quanto ao uso, gestão e cuidados de recursos naturais. E entendendo a importância que isso tem, tanto no presente como no futuro, é que a Porsche Chile, representante oficial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, lançou em Santiago, no Chile, a campanha “Ruta Azul” ou Rota Azul, na tradução, por meio da qual busca participar e incentivar os agentes de mudança para recompensar o planeta.
“Uma das nossas premissas é entregar soluções de transporte concretas, com benefícios reais, entendendo e integrando o nosso entorno. E com a campanha Rota Azul, queremos construir uma nova consciência e uma comunidade para contribuir com a sustentabilidade como parte da solução”, declarou Julio Torres, gerente da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus na Porsche Chile.
A Rota Azul foi lançada em parceria com a empresa de reciclagem e tratamento de resíduos Rembre, e conta com o apoio dos caminhões Volkswagen para contribuir com a descontaminação do planeta. Por isso, à frota da Rembre soma-se o VW Delivery 11.180, que assumirá o protagonismo como um caminhão presente em todas as tarefas de coleta de resíduos e serviços associados da instituição. Assim, desde a limpeza de praias, passando pela reciclagem industrial e domiciliar, o VW Delivery 11.180 apoiará o tratamento sustentável de resíduos.
A Rembre é uma empresa que gerencia projetos de reciclagem e sustentabilidade em edifícios corporativos, empresas, indústrias, escolas e prefeituras, com a convicção de que é possível conseguir um desenvolvimento do país de uma forma responsável com relação ao meio ambiente, à sociedade e à economia no Chile.
“Entregamos o nosso conhecimento e a nossa experiência para motivar, apoiar, projetar ecologicamente e criar hábitos que provoquem um impacto positivo no meio ambiente, tornando-nos responsáveis pelos resíduos que geramos e ensinando a melhor forma de fazê-lo, para que as próximas gerações incluam na sua cultura o hábito de reduzir, reutilizar e reciclar. Para cumprir esses objetivos, será de grande ajuda contar com o novo caminhão, uma vez que, sem essa contribuição, não poderíamos transportar as toneladas de resíduos diárias”, comentou Pedro Bulnes, gerente geral da Rembre.
A campanha Rota Azul contempla um plano de médio e longo prazos, que busca ampliar os seus campos de ação no futuro, considerando tanto os clientes, o público interno e externo, como empregados e colaboradores da Porsche Chile. E agora começa a fazer isso de forma pontual, com chamados para reunir voluntários para a limpeza das praias, além da implementação de projetos para incentivar a reciclagem em escritórios, indústrias, escolas e casas, entre outros.
Adicionalmente, esse projeto envolve todo um processo que permite a reutilização do material reciclado. “A nossa ideia é contribuir com um exemplo integral: desde a coleta inicial do resíduo, até a geração de uma segunda vida para ele com um produto acabado com as matérias-primas recicladas. A partir dos resíduos gerados, serão produzidos artigos como porta-retratos, chaveiros, entre outros”, afirmou Torres.
Vale destacar também a escolha do VW Delivery: suas características técnicas e o fato de ser um veículo Euro 5 permitem que ele ofereça versatilidade, flexibilidade e tecnologia. Com altos níveis de conforto e comodidade, o VW Delivery 11.180 também foi desenvolvido para oferecer o melhor custo total de operação (TCO) da categoria e é por isso que integra elementos que proporcionam alta rentabilidade. Além disso, apresenta um computador de bordo que permite fazer o monitoramento das informações reais do veículo e, inclusive, possibilita ao motorista avaliar se o modo de condução utilizado está conseguindo o melhor consumo de combustível. Isso porque o Delivery 11.180 traz a função Econômetro, que auxilia o motorista sobre como garantir a melhor economia de combustível.
“Sermos sustentáveis e responsáveis pelo nosso entorno tem que ser parte da nossa consciência coletiva. Hoje, nós contribuímos com os nossos produtos, com a nossa expertise, buscando colaborar com base na nossa missão, e, ao mesmo tempo, estamos pensando em como seguir ampliando o nosso campo de ação, para continuar apoiando e desenvolvendo planos com focos sociais, econômicos, ambientais, entre outros. A ideia é que a Rota Azul seja uma campanha de muitas”, afirmou Torres.
Volkswagen Caminhões e Ônibus
Comunicação Corporativa
Leia> Coisas de Agora
Volkswagen Caminhões e Ônibus
Comunicação Corporativa
Leia> Coisas de Agora