A Hyundai Motor Brasil realizou, nesta semana, a doação de seis veículos HB20S Comfort Plus 1.0 para os sorteios da Campanha Apae Noel 2019, promovida pela Fenapaes - Federação Nacional das Apaes. Os recursos financeiros captados com a venda dos bilhetes serão aplicados no apoio a projetos sociais desenvolvidos pelas 2.201 entidades filiadas da Rede Apae no País, responsáveis por promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.
É a primeira vez que a Hyundai apoia nacionalmente um projeto da Apae Brasil. Desde 2012, a marca realizou diversas iniciativas locais, como a doação de equipamentos médicos e hospitalares para as prefeituras de nove cidades próximas a Piracicaba (SP). As doações beneficiaram diversas Apaes e instituições que trabalham com o mesmo propósito.
O apoio à campanha é mais uma ação alinhada com os projetos de Responsabilidade Social Corporativa da Hyundai Motor Brasil, que possui como um dos temas centrais o "Easy Move", focado na assistência de pessoas com deficiência e a ampliação de instalações e estruturas de mobilidade.
"Ações como essa reforçam o compromisso da Hyundai de apoiar instituições dedicadas ao desenvolvimento da cidadania de grupos vulneráveis", comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.
A entrega simbólica dos veículos aconteceu na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), e contou com a presença de representantes da Apae Brasil, entre eles o presidente José Turozi e o diretor financeiro Nilson Alves Ferreira, e de executivos da Hyundai Motor Brasil, como o vice-presidente administrativo Ricardo Martins e o gerente sênior de assuntos corporativos e responsabilidade social, Eduardo Fischmann.
Na ocasião, José Turozi agradeceu à Hyundai a doação dos veículos e ressaltou os resultados esperados para a campanha. "A expectativa é arrecadar mais de R$ 7 milhões, o dobro do valor que alcançamos em 2018, e alocar parte dos recursos revertidos para o tratamento de milhares de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, atendidas pelas mais de duas mil entidades filiadas da Rede Apae de todo o Brasil", completou o presidente da Fenapaes.
A Campanha Apae Noel 2019 será iniciada no segundo semestre deste ano e terá a participação das Apaes na comercialização de bilhetes para o sorteio, pela Loteria Federal, dos seis HB20S Comfort Plus 1.0. Um veículo será destinado para a Apae que comercializar o bilhete vencedor do primeiro prêmio da campanha e os cinco restantes, sorteados entre o público participante. O sorteio acontecerá ao final da campanha, em janeiro de 2020.
A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento inicial de US$ 700 milhões. Conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e pela comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta por HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Este ano, com investimentos de US$ 35 milhões, a capacidade produtiva foi aumentada de 180 mil para 210 mil carros por ano. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook: www.facebook.com/hyundaibr, Instagram: www.instagram.com/hyundaibr e no YouTube: www.youtube.com/hyundaibr.