Na última semana, a BYD entregou 15 ônibus 100% elétricos de 12 metros para a cidade de Badajoz, no sudoeste da Espanha - uma das maiores encomendas de ônibus para a BYD no país.
O operador de transportes públicos, TUBASA (Transportes Urbanos de Badajoz, SA), parte do Grupo Ruiz e um dos principais grupos de transporte rodoviário de passageiros da Espanha, já colocou os veículos em serviço. Os ônibus 100% elétricos BYD estão substituindo a frota de veículos a diesel da TUBASA e já estão proporcionando uma substancial redução de custos operacionais.
A entrega dos ônibus aconteceu durante uma cerimônia em Badajoz com a presença de representantes da TUBASA e do prefeito de Badajoz, Franciso Javier Fragoso. Em um compromisso significativo para tornar a cidade ainda mais ecologicamente correta, o Prefeito prometeu que a mudança para uma frota de ônibus 100% elétrica continuará em Badajoz. A entrega da frota da BYD significa que Badajoz se torna o maior usuário de ônibus elétricos na Espanha, com a TUBASA operando a maior porcentagem de ônibus elétricos dentro de qualquer frota de transporte público na Europa.
Alimentados pelas baterias de fosfato de ferro lítio da BYD, os ônibus possuem autonomia de 250 km entre as cargas, sendo que a recarga completa é alcançada em apenas quatro horas. A Tubasa instalou 15 pontos de recarga em sua base, na área industrial El Nevero.
“A TUBASA estabeleceu um claro compromisso com a operação livre de emissões em Badajoz”, disse Javier Contijoch, Vice Presidente de Vendas para a BYD Europe, “e estamos muito satisfeitos que a empresa tenha escolhido a BYD como sua parceira. Demonstramos que a operação 100% elétrica proporcionará economias de custo significativas para a TUBASA, mas, além disso, os benefícios para os passageiros, outros usuários da via e o público em geral serão sentidos por muitos anos.
“A TUBASA estabeleceu um claro compromisso com a operação livre de emissões em Badajoz”, disse Javier Contijoch, Vice Presidente de Vendas para a BYD Europe, “e estamos muito satisfeitos que a empresa tenha escolhido a BYD como sua parceira. Demonstramos que a operação 100% elétrica proporcionará economias de custo significativas para a TUBASA, mas, além disso, os benefícios para os passageiros, outros usuários da via e o público em geral serão sentidos por muitos anos.
A BYD também confirmou a encomenda de oito ônibus 100% elétricos de 12 metros para Badalona, na província de Barcelona, com entrega prevista para breve, e novas encomendas de operadores de ônibus em Madri e Valência. A cidade portuguesa de Coimbra também está se preparando para receber a entrega de oito ônibus BYD, sinalizando a crescente demanda em toda a Península Ibérica por produtos elétricos BYD livres de emissões.
Segundo Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europe: “Nosso potencial no mercado ibérico está crescendo rapidamente com pedidos consecutivos da Espanha e Portugal. Até agora, confirmamos 32 ônibus elétricos, que serão entregues nos dois países até o verão de 2019, e temos confiança de que haverá mais por vir. Estamos satisfeitos que essas cidades já tenham escolhido os ônibus de emissão zero que contribuem para a qualidade do ar".
“Assim como os EUA, a Espanha havia sido pioneira na inserção de ônibus híbridos, o que retardou a entrada dos elétricos ali, mas agora, ambos países se juntam ao Reino Unido, aos países Escandinavos, Austrália, Japão e China, entre tantos outros que focam seus esforços nos ônibus elétricos puro. Esses exemplos servem como modelo para o Brasil, que não fez a transição aos híbridos e, portanto, poderá ir direto para a tecnóloga mais eficiente e limpa, a tecnologia elétrica à baterias” disse Adalberto Maluf, diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil.
“Assim como os EUA, a Espanha havia sido pioneira na inserção de ônibus híbridos, o que retardou a entrada dos elétricos ali, mas agora, ambos países se juntam ao Reino Unido, aos países Escandinavos, Austrália, Japão e China, entre tantos outros que focam seus esforços nos ônibus elétricos puro. Esses exemplos servem como modelo para o Brasil, que não fez a transição aos híbridos e, portanto, poderá ir direto para a tecnóloga mais eficiente e limpa, a tecnologia elétrica à baterias” disse Adalberto Maluf, diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil.
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