terça-feira, 16 de abril de 2019

LUCAS INTENSIFICA DISTRIBUIÇÃO E LANÇAMENTOS NO BRASIL E AMÉRICA DO SUL SOB NOVA GESTÃO


A Lucas, fabricante europeia de componentes automotivos com mais de 140 anos de tradição, com o objetivo de expandir sua atuação no Brasil e na América do Sul, firmou parceria com a BRLight para a gestão da marca e comercialização com exclusividade das famílias de produtos: elétrica, ignição, baterias, bombas e iluminação, com lançamento de 12 linhas durante a Automec 2019, entre 23 e 27 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista.

“A retomada do setor e o potencial do mercado brasileiro foram os impulsionadores para a estratégia de ampliação da marca no Brasil. Com um portfólio premium de itens automotivos de alto desempenho, esperamos dobrar as vendas da BRLight, até o fim deste ano”, destaca Mario Morelli, diretor da empresa, que também é detentora das marcas GE Iluminação Automotiva e Tungsram na América do Sul.

Produtos em destaque


Desde janeiro, a Lucas comercializa no Brasil suas linhas de cabos e velas de ignição para veículos leves. Durante a Automec, a marca inglesa lançará baterias e equipamentos de carga e de teste, destinadas a todos os segmentos. Também será apresentada a linha de lâmpadas, para veículos leves e pesados, com comercialização a partir de julho.

A fabricante expõe ainda na feira sua linha destinada exclusivamente a pesados, com bombas de óleo, água e transferência diesel. Outras novidades da Lucas para pesados englobam as linhas de motores de partida, alternadores, faróis e lanternas.

Pensando no segmento de duas rodas, lâmpadas e baterias para motocicletas serão mais um destaque da marca na Automec 2019.

“Iniciamos essa fase com a expectativa de sermos protagonistas e referência no setor de reposição, com uma marca que tem a confiança dos consumidores do Brasil e demais países da América do Sul. Para isso, a Lucas investe constantemente em inovação e no desenvolvimento de linhas completas de produtos, para atender os grandes players da distribuição de autopeças, observando padrões rígidos de qualidade, durabilidade e design, fatores que tornam a empresa uma das mais renomadas mundialmente no aftermarket”, ressalta o executivo.

Fundada em Birmingham, Inglaterra, há 140 anos, a Lucas tem como propósito oferecer soluções em componentes para manutenção automotiva. Atualmente, detém um extenso portfólio com produtos de qualidade premium, alta tecnologia e desempenho. Considerada um ícone global no segmento, a Lucas está presente em mais de 130 países, e conta com cerca de 4 mil pontos de vendas ao redor do mundo. No Brasil e na América do Sul, a marca inglesa tem sua gestão sob a responsabilidade exclusiva da BRLight, atuando com peças das famílias elétrica, ignição, baterias, bombas e iluminação.