A temporada 2019 do Auto Show Collection terá como tema os clássicos da linha Volkswagen, com modelos equipados com motor refrigerado a ar como Fusca, Brasília, Kombi, Karman Ghia, Variant e SP2 e também motores refrigerados a água como o Passat e o Santana além de modelos importados. “Voltaremos com uma programação diferenciada para os fãs de carros antigos e modificados reforçando o conceito do Fun Car: um mercado em franca expansão que gera negócios, une apaixonados por carros e se torna uma importante vitrine do setor automotivo, algo que a Matel tem experiência em fazer desde o lançamento dos primeiros eventos em 1972”, explica Eduardo Ribeiro dos Santos, diretor da Matel Produções.
O primeiro evento terá uma exposição de caminhões de controle remoto e dioramas além de uma feira de troca de miniaturas.
Programação do Auto Show Collection em 2019
>02 de abril: Noite Família Volkswagen
>07 de maio: Noite dos Anos 1980 e 1990
>04 de junho: Noite do Fusca
Em julho: Maratona de Férias
>02: Noite do Gol Quadrado
>09: Noite da Kombi
>16: Noite do Opala
>23: Noite do Mustang e Clássicos Ford
>30: Noite dos Carros Modificados
>06 de agosto: Noite Chevrolet
>03 de setembro: Noite das Pickups e Hot Rods
>01 de outubro: Noite Chrysler, Dodge e Mopar
>05 de novembro: Noite dos Clássicos Europeus
>03 de dezembro: Noite Volkswagen
O Auto Show Collection será realizado na primeira terça-feira de cada mês reunindo mais de 5.000 pessoas a cada evento, com a participação de cerca de 40 clubes representando as principais marcas do mercado. Saiba mais no www.autoshowcollection.com.br
A ideia de um evento periódico que une expositores, colecionadores e apaixonados por carro surgiu em meados dos anos 1980 dentro da antiga Feira Livre do Automóvel. Na ocasião, a Matel Produções, organizadora dos feirões até hoje, promoveu o Festival do Carro Nacional Antigo, patrocinado à época, por uma marca de cerveja entre os anos de 1984 a 1990. Na ocasião, o carro brasileiro não tinha valor colecionável e os eventos de carros antigos eram dirigidos apenas aos colecionadores de modelos importados. A ideia de um evento periódico se tornou viável apenas no ano de 2003, durante a festa dos 450 anos do Aniversário de São Paulo. Na ocasião, quatro carreatas de carros antigos saíram de vários pontos da cidade e se encontraram na Avenida Paulista e de lá seguiram para o Sambódromo do Anhembi. O sucesso deste evento resultou no lançamento do evento semanal: Auto Show Veículos Antigos e Especiais, depois rebatizado como Auto Show Collection. Anualmente, o Auto Show Collection reúne mais de 200 mil pessoas, centenas de clubes de carros, expositores e fãs do automobilismo em um evento que é considerado ponto turístico da cidade de São Paulo.