O encontro reunirá mais de 40 diretores e gerentes de Serviços de diferentes distribuidores da Kia. Na programação do primeiro dia, representantes do Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Porto Rico apresentarão cases de sucesso em satisfação e retenção de clientes, sempre alinhados à identidade de Serviços “Promise To Care”, aplicada pela Kia em todo o mundo. “É uma oportunidade valiosa para o compartilhamento de experiências. É muito interessante ter esse contato com práticas bem-sucedidas em outros países, inclusive para aperfeiçoarmos nossa atuação no mercado brasileiro”, destaca José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
Kia Link
No segundo dia de programação, os participantes visitarão a concessionária Kia em Foz do Iguaçu, representada pelo Grupo Carelli. Na ocasião ocorrerá o lançamento e a demonstração prática do “Kia Link”, sendo o Brasil o primeiro país da América Latina a contar com a tecnologia, que atende às premissas de Conectividade e Digitalização do “Promise to Care” e que estará à disposição dos clientes brasileiros entre abril e maio deste ano.
Com o aplicativo “Kia Link”, compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, os proprietários poderão consultar o histórico de revisões do veículo e programar agendamentos futuros pelos smartphones, garantindo o plano de manutenção periódica. Além disso, a tecnologia funcionará como um novo canal de comunicação entre clientes, concessionárias e Kia Motors, possibilitando a divulgação de ofertas especiais e ações de pós-venda.
Outro diferencial do “Kia Link” é que, por meio de um plugue conectado à porta OBD, o aplicativo ainda funcionará como um scanner, conectando-se à central de gerenciamento eletrônico do veículo e tendo acesso ao diagnóstico de vários componentes, como estado da bateria, do alternador, do sistema de escapamento e do nível dos pneus. Todas essas informações serão transmitidas ao smartphone via conexão Bluetooth e permitirão, por exemplo, que os concessionários sejam notificados em caso de verificação de códigos de falhas ou colisões.
Intercâmbio de conhecimento
A programação do seminário será finalizada com um passeio turístico às Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões-postais do Brasil, declarado Patrimônio Natural da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. “É um privilégio poder receber em nosso país representantes da Kia de diversas nacionalidades. Trata-se de um intercâmbio de conhecimento, pois, além das informações técnicas, compartilharemos nossos valores culturais”, ressalta Gandini.
Além de contar com a presença da diretoria e da presidência da Kia Motors do Brasil, o seminário será prestigiado por executivos do alto escalão da Kia Motors Corporation, incluindo o presidente da sede regional da Kia nas Américas Central e do Sul, Mr. Kevin Kim.