No ano passado, a Lexus comercializou 698.330 veículos em todo o mundo, representando um aumento de 4,5% em relação a 2017 (668.515 unidades). Uma sólida variedade de veículos utilitários de luxo, como o RX e o NX, modelos ícones como LC e LS, juntamente com o novo ES e a chegada do UX, combinaram-se para levar a marca global de estilo de vida de luxo ao seu melhor ano de vendas.
“A Lexus continua a desfrutar de um crescimento substancial em todo o mundo, expandindo sua presença nos mercados emergentes e reafirmando sua força nos mercados estabelecidos. O foco claro da marca em produtos incríveis e experiências marcantes fornecidas pelos melhores revendedores apoiarão seu crescimento global nos próximos anos”, disse o presidente da Lexus International, Yoshihiro Sawa.
Lexus no Brasil
Os modelos da marca Lexus são comercializados no Brasil desde 1994, com vendas shop in shop nas concessionárias da Toyota. Entretanto, desde 2012, quando foi inaugurada a primeira revenda em São Paulo, a empresa trabalha para desenvolver um modelo de negócios com distribuição em lojas próprias.
Atualmente, já são 25 pontos de contato com o cliente, oferecendo distribuição, pós-venda e showrooms em todo o País. A expansão representa, em média, 80% de cobertura do mercado automotivo de luxo em todo o território nacional.
Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro de 2018, a Lexus confirmou que o Brasil será o primeiro País no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido. Atualmente, a marca comercializa cinco modelos no Brasil, quatro deles híbridos: o compacto premium CT 200h, os SUVs NX 300h e RX 350 (único movido somente a combustão) e os sedãs de luxo ES 300h e LS 500h.
No ano passado, a Lexus comercializou 784 modelos no Brasil e em 2019 planeja chegar a mais de 2 mil unidades vendidas. Para isso, baseia-se na expansão e consolidação de sua rede de concessionárias, na qualidade do serviço e tratamento diferenciado dispensado a seus clientes e no lançamento do Lexus UX, que deve chegar ainda no primeiro trimestre deste ano.
Lexus do Brasil
Departamento de Comunicação