terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

BMW iNEXT FAZ TESTES COM TEMPERATURAS ABAIXO DE ZERO.


O futuro do prazer em dirigir se aproxima lentamente, silencioso, sob a névoa gélida da pequena cidade de Arjeplog, na Suécia, coberta de branco pelo rígido inverno europeu. É neste cenário que o novíssimo BMW iNEXT, cuja produção em série inicia em 2021 na planta da BMW em Dingolfing (Alemanha), acaba de completar a primeira fase de testes de suspensão, chassis e direção. 

Nova referência em tecnologia do BMW Group, o novo iNEXT integra os campos estratégicos de condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços (ACES) — todas definidas como chaves dentro da estratégia corporativa para o futuro NUMBER ONE > NEXT.

Puramente elétrico, com sistema de tração integral inteligente e uma tecnologia de suspensão específica, o modelo traz inúmeros recursos de conectividade e condução autônoma, proporcionando aos ocupantes uma nova maneira de desfrutar da viagem, de forma interativa e sustentável, sem perder a essência do prazer em dirigir.

Os testes do BMW iNEXT camuflado estão sendo conduzidos em estradas cobertas de neve e lagos cobertos de gelo, onde as temperaturas mínimas são um desafio sobretudo ao motor elétrico, à bateria de alta tensão e ao sistema de arrefecimento do veículo. Nesse ponto, os engenheiros estão analisando como o clima afeta o sistema de gerenciamento de energia eDrive, o armazenamento e recuperação de energia, e como a eletricidade é transferida ao motor elétrico.

Nessas superfícies molhadas e escorregadias da pista de testes fechada do BMW Group, é possível analisar ainda os sistemas de direção e freio e, mesmo em baixas velocidades, a eficácia do sistema de tração nas quatro rodas, especialmente desenvolvido para o modelo, além do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC). Dessa forma, o BMW iNEXT conclui com êxito essa primeira etapa em que foi confrontado com toda a sorte de desafios dinâmicos.