Entre os testes, estão os realizados no dinamômetro de chassis, motores e as análises na câmara de medição de evaporativas VTSHED e evaporativas de reabastecimento ORVR O primeiro mede se as emissões de gases tóxicos (HC, CO, NOx CO2, CH4 e NHMC) do veículo atendem aos padrões estabelecidos, por meio de dois tipos de processos. O EPA 75, que simula um ciclo de 45 minutos de trajeto em região urbana e o highway, simulação em rodovia, durante 30 minutos.
Já as análises nas câmaras VTSHED verificam a quantidade de hidrocarboneto (HC) evaporado do tanque e durante o processo de reabastecimento do veículo.
“O Tech Center foi desenvolvido para assegurar a qualidade e a segurança dos componentes da Delphi Technologies, além de garantir o controle das emissões, contribuindo para o meio ambiente. Para isso, os nossos engenheiros verificam a quantidade de poluentes emitidos em locais que simulam tanto regiões urbanas quanto rodovias. As avaliações passam por um processo minucioso até que possamos dar a deliberação para que os veículos possam correr na nossa pista de teste”, explica Roberto Stein, diretor de Engenharia Powertrain.
Os testes na pista são determinantes na inspeção de desempenho, dirigibilidade e calibração. A pista conta com 600 metros de comprimento, estacionamento coberto para quatro veículos e sistema de segurança com rádio comunicador.
“Estamos focados no que fazemos e foi assim que criamos nosso conhecimento e experiência ao longo dos anos. Atuamos em parceria com as principais montadoras e as ajudamos na melhoria de seus veículos, fazendo com que toda viagem seja mais limpa, eficaz, segura e prazerosa”, finaliza o executivo.