Criado em 2015, o prêmio Carsughi L’Auto Preferita presta homenagem ao consagrado jornalista Claudio Carsughi e seus mais de 70 anos de experiência no setor automotivo. Ele foi idealizado por sua filha, Claudia Carsughi, gestora da premiação, com coordenação do jornalista Joka Finardi.
“Estamos honrados em chegar à quarta edição do prêmio Carsughi L’Auto Preferita com tamanho sucesso, um reconhecimento às décadas de experiência do meu pai nesse segmento. A premiação já faz parte do calendário anual automotivo e ganha mais peso a cada ano. Somos gratos a nossos jurados e patrocinadores por esse apoio”, afirma Claudia.
Neste ano, automóveis de 18 montadoras concorreram em 13 categorias pré-estabelecidas. Os vencedores foram eleitos por um júri composto por 21 jornalistas renomados. São eles: Bob Sharp (Autoentusiastas/SP), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Edison Ragassi (Revista Carro/O Mecânico/SP), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi/MG), Fábio Trindade (Motorsport/SP), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte/RN), Giu Brandão (Mundo Sobre Rodas/AL), Jorge Moraes (Diário de Pernambuco/PE), Joka Finardi (SuperTop Motor/SP), Josias Silveira (Autoentusiastas/SP), Leonardo Félix (UOL Carros/SP), Luís Otávio Pires (Acelera Aí/MG), Norton Luiz (Diário da Manhã/GO), Paulo Cruz (Auto News TV/MS), Rafael Poci Déa (Revista Motorshow), Roberto Nasser (De Carro Por Aí/DF), Selma Morais (Bahia Motor/BA), Sérgio Dias (Alpha Autos/SP), Sérgio Quintanilha (Revista Motorshow/SP), Wanderley Faria (O Popular Online/GO).
OS VENCEDORES
Carro de passeio 1.0: VW Virtus.
Fernando Campoi recebeu o prêmio entregue por Claudia e Claudio Carsughi.
A Volkswagen também foi vencedora na categoria Picape Grande
Carro de passeio 1.1 a 1.6: Mercedes Benz C200 EQ Boost.
Premiação entregue a Luiz Carlos Moraes e Nivaldo Mattos
Carro de passeio 1.7 a 2.0: Toyota Corolla.
Troféu entregue a Anderson Suzuki e Roger Armellini
Carro de passeio acima de 2.0: Renault Sandero RS
Gustavo Rotta recebeu o prêmio
Tatiana Carvalho e o troféu conquistado
Melhor campanha publicitária: Ford Mustang (Campanha “Trovão”)
L´Auto Preferita 2018: Ford Mustang
Leandro Carloni e Pamela Paiffer receberam um dos troféus conquistados pela Ford
A premiação foi transmitida ao vivo pelo Canal Claudio Carsughi no YouTube, com destaque para a homenagem ao jornalista Roberto Nasser, jurado do prêmio falecido em novembro.
Os convidados puderam ainda conferir uma atração de realidade virtual, se sentindo dentro do Fórmula 1 do piloto Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Silverstone, em um vídeo 3D cedido pela Mercedes-Benz.
Os convidados puderam ainda conferir uma atração de realidade virtual, se sentindo dentro do Fórmula 1 do piloto Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Silverstone, em um vídeo 3D cedido pela Mercedes-Benz.
Esta edição do prêmio Carsughi L’Auto Preferita teve patrocínio de Toyota, Mercedes-Benz, Renault, Audi, Fiat, Ford, Movida e Alta Diagnósticos (empresa sorteou um check-up no valor de R$ 3.000,00). Com apoio de ERS do Brasil (empresa de reciclagem de eletrônicos) e construtora Habitus. Os parceiros são: Pousada Quilombo do Resort (sorteou um final de semana), Cave Pamplona e Casa Valduga (ofereceram vinhos e espumantes), Grupo Printer (divulgação do evento), Instituto Jorge Reina (instituto especializado em gastroclínica e cirurgia robótica) e RVC TV Vale do Paraíba. Houve ainda o sorteio de um par de ingressos para o musical “O Fantasma da Ópera”, uma cortesia da Renault.
Prêmio Carsughi L´Auto Preferita: Claudio Carsughi, que batiza a premiação, é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. O prêmio foi lançado em 2015 com o intuito de celebrar e contemplar o melhor veículo em cada categoria. Essa é a primeira e única premiação que leva o nome de um jornalista e não do veículo. São 13 categorias e 21 jurados, com um rodízio de quatro a cinco jurados a cada ano.
Printer Press Comunicação Corporativa.
Leia> Coisas de Agora.
Printer Press Comunicação Corporativa.
Leia> Coisas de Agora.