Participando do evento pela primeira vez, a maior fabricante de pneus da Alemanha apresenta os novos reforços de suas linhas de passeio e carga.
Até 10 de novembro, a divisão de pneus da Continental participa pela primeira vez em Buenos Aires da Automechanika em conjunto com a VDO e a ATE, marcas do Grupo Continental. Principal feira internacional da Argentina para a indústria de serviços automotivos, em sua 10ª edição a Automechanika recebe 450 expositores de 18 países, entre eles a Continental, hoje a maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante do maior grupo sistemista do mundo.
Quem for ao La Rural Trade Center poderá conhecer o pneu de passeio PowerContact 2, novo modelo lançado pela marca alemã e que oferece uma quilometragem superior a 20% em relação aos seus principais concorrentes. Sua maior economia é resultado da evolução da tecnologia EcoPlus+, onde compostos de sílica de última geração são combinados com polímeros de cadeias curtas, contribuindo para a absorção eficiente de energia e aumentando a aderência do pneu com o solo. O resultado final é um menor consumo de combustível e uma maior eficiência na frenagem tanto em piso seco como molhado.
São também destaques a tecnologia Conti Shield que, através da otimização da geometria da carcaça, proporciona maior resistência a cortes, a impactos e picotamentos; e a Conti Noise Cancelling, responsável por tornar a experiência de condução ainda mais agradável ao reduzir a emissão de ruídos.
No estande da Continental também está em exposição o pneu de carga ContiHybrid HS3, integrante da nova geração para ônibus e caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância, segmento no qual é de fundamental importância a oferta de maior quilometragem, recapabilidade e resistência.
Mais larga, a banda de rodagem do ContiHybrid HS3 utiliza um maior volume de borracha além de um composto especial para proporcionar um expressivo aumento da quilometragem com uma grande aderência em piso molhado. Em relação à geração anterior, seu rendimento quilométrico foi ampliado em 25%. E para entregar ao mercado o menor custo operacional total, o pneu incorporou em sua lateral indicações de raio e de largura de raspagem de forma a garantir que o processo de recapagem seja mais preciso.