segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CARSUGHI L´AUTO PREFERITA ANUNCIARÁ OS VENCEDORES EM 3 DE DEZEMBRO.


Em sua quarta edição, premiação terá 13 categorias


O prêmio Carsughi L’Auto Preferita chega, neste ano, à sua quarta edição e se consolida no mercado automotivo. Os automóveis são classificados em 13 categorias, com os vencedores eleitos por um júri composto por 21 jornalistas renomados no segmento. Em 2018, os vencedores serão revelados em uma cerimônia para cerca de 100 convidados, a ser realizada em 3 de dezembro, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal Claudio Carsughi no YouTube.

Durante a cerimônia, haverá uma homenagem ao jornalista Roberto Nasser, jurado do prêmio falecido neste mês. Outro destaque será a atividade de realidade virtual, em que os convidados poderão se sentir dentro do cockpit no Fórmula 1 do piloto Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Silverstone, em um vídeo 3D cedido pela Mercedes-Benz.

A premiação foi criada em 2015 como uma homenagem “in vita” ao consagrado jornalista Claudio Carsughi, que soma mais de 70 anos de experiência no setor automotivo. Ele se torna, assim, o único jornalista a batizar um prêmio.

O prêmio Carsughi L’Auto Preferita foi idealizado por sua filha, Claudia Carsughi, que também é gestora da premiação e tem o jornalista Joka Finardi como coordenador. 

“Meu pai está completando mais de 70 anos de carreira, sempre ligada a automóveis, e merece uma homenagem como essa. O prêmio já é um sucesso e, em suas quatro edições, contou com a participação de todas as montadoras, demonstrando a relevância que possui no segmento. Somos gratos também aos nossos seis patrocinadores, que aumentam a cada ano. Este é um reconhecimento da credibilidade do nome Carsughi e sua ampla experiência no setor automotivo”, afirma Claudia.

Nesta edição, 18 montadoras inscreveram seus automóveis nas 13 categorias pré-estabelecidas, com os jurados elegendo os melhores em cada uma delas. Desde 2017, a premiação conta ainda com a categoria “Conectividade”, que se soma às já existentes como “Carro elétrico/híbrido”, “Marca destaque do ano” e “Melhor campanha publicitária do ano”.

A votação anônima e online aconteceu no início de novembro. A quarta edição contou com 21 jurados, todos jornalistas automotivos experientes que representam todo o Brasil. São eles: Bob Sharp (Autoentusiastas/SP), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Edison Ragassi (Revista Carro/O Mecânico/SP), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi/MG), Fábio Trindade (Motorsport/SP), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte/RN), Giu Brandão (Mundo sobre Rodas/AL), Jorge Moraes (Diário de Pernambuco/PE), Jorge Finardi (SuperTop Motor/SP), Josias Silveira (Autoentusiastas/SP), Leonardo Félix (UOL Carros/SP), Luís Otávio Pires (Acelera Aí/MG), Norton Luiz (Diário da Manhã/GO), Paulo Cruz (Auto News TV/ MS), Rafael Poci Dea (Revista Motorshow), Roberto Nasser (De Carro por aí/DF), Selma Morais (Bahia Motor/BA), Sérgio Dias (Alpha Autos/SP), Sérgio Quintanilha (Revista Motorshow/SP), Wanderley Faria (O Popular online/GO).

O prêmio Carsughi L'Auto Preferita, neste ano, tem o patrocínio de Toyota, Mercedes-Benz, Renault, Audi, Fiat, Ford, Movida e Alta Diagnósticos (empresa irá sortear um check-up no valor de R$ 3.000,00). Com apoio de ERS do Brasil (empresa de reciclagem de eletrônicos) e a construtora Habitus. Com os parceiros Pousada Quilombo do Resort (empresa irá sortear um final de semana), Cave Pamplona e Casa Valduga (ambas oferecerão vinhos e espumantes), Grupo Printer (divulgação do evento), Instituto Jorge Reina (instituto especializado em gastroclínica e cirurgia robótica) e RVC TV Vale do Paraíba. Haverá ainda o sorteio de um par de ingressos para assistir o musical "O Fantasma da Ópera", uma cortesia da Renault.

Categorias
- Automóveis de Passeio
- SUV
- Picapes
- Premium/Luxo
- Carro elétrico/híbrido
- Marca destaque do ano
- Melhor campanha publicitária do ano

Sobre o prêmio Carsughi L´Auto Preferita: Claudio Carsughi, que batiza a premiação, é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. O prêmio foi lançado em 2015 com o intuito de celebrar e contemplar o melhor veículo em cada categoria. Essa é a primeira e única premiação que leva o nome de um jornalista e não do veículo. São 13 categorias e 21 jurados, com um rodízio de quatro a cinco jurados a cada ano.