A Volkswagen do Brasil acaba de ser reconhecida, pelo 8º ano consecutivo, entre as “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, na categoria “Automotivo”. A Volkswagen venceu todas as oito edições já realizadas do prêmio. Promovido pela revista Negócios da Comunicação em parceria com o CECOM - Centro de Estudos da Comunicação, o reconhecimento é resultado de pesquisa realizada com 25 mil jornalistas de todo o Brasil.
Os gerentes de Imprensa Corporativa, Renato Acciarto (e), e Imprensa Produto, Fernando Campoi (d), recebem premiação do jornalista Paulo Campo Grande (c). A Volkswagen é a única empresa do setor automotivo a ser eleita em todas as edições do prêmio.
“Esse prêmio é muito importante para nós, já que o relacionamento com os jornalistas é fundamental ao processo de construção da Nova Volkswagen, uma marca mais ágil, eficiente, inovadora e próxima das pessoas”, disse Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.
“É por meio de uma imprensa de qualidade e com credibilidade que é possível gerar reputação para as empresas. Por isso, o relacionamento com os jornalistas é fundamental. A Volkswagen é a única empresa do setor automotivo que desde a primeira edição do Prêmio se mantém como uma das escolhidas pelos profissionais de imprensa. Isso é bastante significativo. Uma amostra clara de um trabalho de qualidade”, afirmou Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação e diretor geral do CECOM (Centro de Estudos da Comunicação).
Com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, o prêmio abrange empresas de 30 setores da economia. São eles: Agricultura, Alimentos e bebidas, Automotivo, Base florestal, Bens de capital, Biocombustível e energias alternativas, Clubes esportivos, Construção civil, Cosméticos, Educação, Eletroeletrônico, Energia elétrica, Entidades de Classe Farmacêutico, Financeiro, Higiene/limpeza, Logística e transporte, Mineração, Moda, Pecuária, Petróleo e gás, Química e petroquímica, Saneamento, Saúde, Seguros, Siderurgia e metalurgia, Tecnologia da informação, Telecomunicações, Turismo e hotelaria, além de Varejo e Atacado.
A Volkswagen do Brasil é uma das maiores empresas privadas do País. A empresa conta com uma ampla rede de distribuição, com aproximadamente 520 concessionárias no território nacional, e quatro fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. Ao longo de sua trajetória de mais de seis décadas no País, a Volkswagen do Brasil acumula marcas expressivas: mais de 23 milhões de veículos produzidos, mais de 3.7 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 18 milhões de unidades. A unidade de São Bernardo do Campo foi a primeira a fábrica construída pela Volkswagen fora da Alemanha. A vivência da empresa no Brasil deu origem a um compromisso que vai além de produzir veículos: a marca se compromete com o desenvolvimento sustentável, promovendo iniciativas de proteção ambiental, educação e desenvolvimento social.
Volkswagen do Brasil.
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.
Leia> Coisas de Agora.
Volkswagen do Brasil.
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.
Leia> Coisas de Agora.