O jornalista Fernão Silveira assumiu em 3 de setembro a Diretoria de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, reportando ao presidente Antonio Filosa. Com 20 anos de atuação na área de Comunicação, respondia pela Diretoria de Comunicação da Ford para a América do Sul.
Antes de atuar no setor automotivo, Fernão Silveira foi gestor de Comunicação Corporativa nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow Química, empresa na qual desenvolveu e gerenciou projetos regionais e globais, ficando baseado por quatro anos e meio na sede global da companhia, em Michigan (EUA). Ele atuou como gerente global de comunicação da operação Dow Olympic & Sports Solutions, sendo responsável pelas estratégias globais de comunicação da empresa durante três edições dos Jogos Olímpicos. Ele também dirigiu na companhia a comunicação global da plataforma de Inovação, Pesquisa, Desenvolvimento e Educação STEM (educação voltada às Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
Fernão Silveira iniciou sua carreira na redação do Diário do Grande ABC, atuando nas versões impressa e online do jornal. Também foi editor do portal Terra. É graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas.
“O setor automotivo tem grandes desafios e oportunidades de Comunicação, que exigem uma abordagem integrada e abrangente, utilizando múltiplas ferramentas para interagir de modo adequado com os formadores de opinião, comunidade e consumidores”, observa o novo diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA.
João Batista Ciaco, que respondia por esta área, mantém a responsabilidade pela Diretoria de Brand Marketing Communication da FCA, comandando, entre outras atividades, a Publicidade e Marketing do grupo na América Latina.