Novo curso tem foco em futuros desenvolvedores de células a combustível.
Aproximadamente 830 jovens iniciarão estágios ou cursos de formação profissional na Audi, nas cidades de Ingolstadt e de Neckarsulm, em setembro. Ao treinar sua própria próxima geração de funcionários a um alto padrão, a empresa garante competitividade a longo prazo de suas instalações na Alemanha. O foco é cada vez mais em mobilidade elétrica e digitalização.
Isso significa que todos os futuros técnicos de mecatrônica automotiva aprendem como lidar com tecnologia de alta voltagem e sistemas integrados em rede no carro desde o estágio de treinamento. O trabalho exige conhecimento especial: medidas de proteção para tecnologia de alta voltagem, uma compreensão dos mais variados sistemas de assistência ao condutor e a análise de protocolos de dados.
Os primeiros especialistas em IT no campo de integração de sistemas também obtiveram seus treinamentos na Audi no início do ano. Uma formação adicional como eletricista é parte do curso, pois eles não trabalham em PCs, mas em conjunto com técnicos mecatrônicos no ambiente digitalizado de produção automotiva. Conhecimento de TI e manuseio de sistemas de produção altamente automatizada formam a base do estudo.
Os cursos também apresentam um conteúdo elétrico crescente: no treinamento deste ano, o de mecatrônica em cooperação com a Baden-Württemberg Cooperative State University (DHBW) começa com o tema de mobilidade elétrica. Os estudantes são submetidos à prática de seus estudos na planta da Audi em Neckarsulm, que é o principal centro para o desenvolvimento de células a combustível do Grupo Volkswagen.
Após concluir os cursos com sucesso, a maioria dos graduados trabalharão no campo de Neckarsulm. Um novo treinamento oferecido pelo programa DHBW é o de engenharia elétrica, com especialização em energia e meio ambiente. Os participantes estão se preparando para um trabalho no campo de suprimento de energia na planta de Neckarsulm.
"A indústria automotiva está mudando radicalmente; novas tecnologias exigem novas competências. É por isso que nós já estamos treinando jovens especificamente para nossos campos estratégicos do futuro", disse Dieter Omert, Líder de Treinamento Vocacional e Desenvolvimento de Competência Profissional da Audi AG: "Desenvolvimentos rápidos em áreas como mobilidade elétrica e digitalização significam que os recém-formados podem dar continuidade a seus estudos e nós os apoiamos a melhorar suas qualificações".
Jürgen Wittmann, membro do conselho e do comitê de trabalhos, afirma: "Os jovens funcionários da Audi estão ajudando a moldar o nosso futuro. Com suas expertise e habilidades adquiridas, eles, como nossos futuros especialistas, desempenharão um papel decisivo no sucesso contínuo de nossa marca. É por isso que o comitê está comprometido em garantir que o número de aprendizes permaneça alto e que o conteúdo de seu treinamento continue a estabelecer padrões na indústria automotiva".
Cerca de 540 aprendizes e estudantes começam os cursos na planta de Ingolstadt neste ano, e outros 290 em Neckarsulm. Do total de 830, 30% são mulheres. A Audi oferecerá a todos eles uma vaga permanente após a conclusão com sucesso de seus estágios e estudos. O período de inscrição para o ano de treinamento 2019 nas duas cidades alemãs vai até 16 de setembro.
Audi do Brasil.
Audi do Brasil.
Departamento de Comunicação.
Index Assessoria.
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.
Leia> Coisas de Agora.
Index Assessoria.
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.
Leia> Coisas de Agora.