quarta-feira, 25 de julho de 2018

NOVO PORSCHE MACAN.


A Porsche apresentou o novo Macan em Xangai, na China. O SUV compacto tem sido um grande sucesso desde seu lançamento em 2014 e foi significativamente aprimorado em termos de design, conforto, conectividade e dinâmica de condução, o que permite que o Macan continue a ser a referência esportiva de seu segmento de mercado. 

O novo Macan se mantém fiel ao DNA de design da Porsche, com uma faixa luminosa traseira tridimensional em LED. A tecnologia LED também figura nos faróis, como equipamento de série. As inovações mais marcantes no interior do veículo incluem a tela de toque de 11 polegadas do novo Porsche Communication Management (PCM), saídas de ar redesenhadas e reposicionadas e o volante esportivo GT já conhecido do Porsche 911. O PCM permite o acesso a novas funções digitais, tais como o controle por voz inteligente e o sistema de navegação online fornecido de série. A gama de equipamentos de conforto do veículo também foi ampliada e passa a incluir um sistema de assistência para engarrafamentos de trânsito, um ionizador e o para-brisa com aquecedor.

Faróis de LED e nova faixa luminosa traseira de série



Graças a várias mudanças inteligentes em seu exterior, o novo Macan traz agora um visual ainda mais esportivo e moderno. Numerosos detalhes refletem o DNA do icônico carro esportivo 911 e do 918 Spyder. A iluminação, em especial, ganha um novo papel: o novo Macan é equipado de série com faróis que utilizam a tecnologia LED. Esse sistema de iluminação de alta qualidade, apresentando módulos com design tridimensional, pode ser otimizado ainda mais, caso desejado: o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS - sistema de luzes dinâmico) pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa. A dianteira do Macan foi meticulosamente retrabalhada para parecer ainda mais larga, enquanto a ampla mudança executada na traseira reforça o design esguio do modelo anterior. A faixa luminosa tridimensional em três segmentos representa outro típico elemento do design Porsche na traseira. O design das luzes de freio com quatro pontos também reflete a identidade da marca.

Novas opções: volante esportivo GT, ionizador e Assistente de Engarrafamento



A ligação com o Porsche 911 é reforçada no interior do novo Macan com o volante esportivo GT opcional. O seletor de modos de condução Sports Response Button (botão de resposta esportiva) integrado ao volante também está presente no Macan como parte do pacote opcional Sports Chrono. A Porsche ampliou a lista de opções de conforto, incluindo um para-brisa aquecível e um ionizador para melhorar a qualidade do ar no interior do carro. As novas cores externas, como "Azul Miami", "Verde Mamba Metálico", "Prata Dolomita Metálico" e "Crayon", combinadas com os novos pacotes de interior asseguram que o Macan agora está mais personalizável do que nunca.

A Porsche também aproveitou a atualização do design como uma oportunidade para ampliar a gama de sistemas de assistência do Macan. O novo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento), que inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, permite um comportamento ainda mais confortável e relaxante ao volante em velocidades até 60 km/h. O sistema apresenta não apenas aceleração e frenagem parcialmente automáticas - ele também pode comandar a direção em situações de engarrafamento de trânsito ou quando o tráfego é lento.

Tela de 11 polegadas e conectividade total



O Macan proporciona total conectividade e numerosas funções digitais através do novo sistema PCM (Porsche Communication Management) de gerenciamento de comunicações. Acima do típico console central ascendente da Porsche, uma tela de toque full-HD aumentada de sete para onze polegadas foi incorporada de forma integrada ao painel de instrumentos com novo design. Assim como no Panamera e no Cayenne, a interface do usuário com o sistema de informação e entretenimento pode ser personalizada através de opções pré-definidas. As saídas de ar também foram redesenhadas e agora estão posicionadas abaixo da tela central.


Todas as versões do Macan são equipadas com um módulo Connect Plus. Esse módulo reúne várias funções digitais e serviços, como o controle inteligente por voz e a informação em tempo real sobre o trânsito que faz parte do sistema de navegação online de série. Um dos elementos-chave desse sistema é a conexão "Here Cloud", que disponibiliza dados de trânsito baseados em múltiplas conexões de tecnologia avançada. Utilizando o aplicativo Offroad Precision, também é possível registrar e analisar experiências de condução off-road vivenciadas com o Macan.

Chassi otimizado e novos pneus e rodas



Graças ao seu chassi otimizado, o novo Macan consegue consolidar seu excepcional status de carro esportivo dentro do segmento dos SUVs compactos. O acerto preciso do chassi proporciona maior neutralidade, mantendo ao tempo a estabilidade e melhorando o conforto. Apesar de ser uma característica pouco comum no segmento SUV, o Macan continua trazendo pneus de uso misto com larguras diferentes nos eixos dianteiro e traseiro. Como nos carros esportivos da Porsche, essa disposição permite ao motorista tirar vantagem de forma integral do sistema de gerenciamento inteligente da tração nas quatro rodas "Porsche Traction Management" (PTM) no que diz respeito à dinâmica de condução. Pneus com novo desenvolvimento com características de performance aprimoradas permitem um dinamismo lateral ainda melhor para um maior prazer de condução, enquanto as novas rodas de 20 e 21 polegadas também proporcionam uma maior margem de customização do design.

Um modelo de sucesso: mais de 350.000 Macan vendidos desde 2014



O Macan tem uma autêntica história de sucesso. A combinação do típico desempenho da Porsche em qualquer terreno, conjugada com um alto grau de praticidade para o uso cotidiano, impressionou os clientes desde o início: desde 2014, a Porsche entregou mais de 350.000 unidades do carro. Com mais de 100.000 entregas até agora, o modelo é especialmente popular no mercado chinês, onde a Porsche apresentou a nova versão reprojetada do SUV compacto. O modelo apresentado em Xangai será oferecido exclusivamente no mercado chinês. No momento não há informação sobre a chegada do modelo no mercado brasileiro.

A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília e Ribeirão Preto.